segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Outro jovem é vítima de homicídio em Mipibu

Desta vez, a vítima foi o jovem João Paulo da Silva Rocha, de apenas 18 anos de idade. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 29 de dezembro. Populares informaram que ouviram alguns disparos de arma de fogo por volta da meia noite.

João Paulo foi encontrado sem vida com seis tiros, sendo cinco na cabeça. O corpo da vítima estava nas proximidades de uma fábrica de tecelagem, Conjunto COHAB, no centro de São José de Mipibu.

A Polícia informou que a vítima tinha envolvimento com drogas, além de ter outras passagens pela polícia. Sendo uma indiciado por estupro e outra por ameaça de morte. Acredita-se que o mesmo pode ter sido vítima de acerto de contas, tendo em vista o seu envolvimento com entorpecentes.
FOTO: CLÁUDIO DANTAS / VIA DIGITAL MIPIBU

Fábio Dantas quer erguer a maior estátua dupla do mundo, em São José de Mipibu


A exemplo do deputado estadual Toma Farias(PSB), que viabilizou a construção da estátua de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz, o deputado estadual Fábio Dantas(PCdoB) anunciou que vai iniciar as articulações para conseguir recursos junto aos governos federal, estadual e municipal para erguer na parte mais elevada da comunidade do Ribeiro, em São José de Mipibu, as imagens de Sant’Ana e São Joaquim, santos padroeiros do povo mipibuense.

Fábio Dantas alertou que além de promover o turismo religioso o empreendimento vai favorecer o surgimento de novos serviços como hotéis e pousadas, além de aquecer a geração de emprego com o dinamismo do comércio local.

Segundo o deputado Fábio Dantas a estátua dupla de Sant’ana e São Joaquim, que será erguida em São José de Mipibu, vai ter o diferencial de ser a maior estátua dupla do mundo.

Polícia registra dois homicídios na cidade de São José de Mipibu

O primeiro homicídio ocorreu na Travessa Padre Cícero, localizada no centro da cidade. Informações dão conta de que, por volta das 20:00 horas deste domingo, 29 de dezembro, após se envolver em uma discussão, Gilberto Gomes Santiago, 33 anos de idade, mais conhecido por "Nininho", foi atingido com um disparo de arma de fogo.

A vítima era da cidade de Canguaretama, e estava em São José de Mipibu visitando um irmão. Segundo a esposa do mesmo, após atingir seu companheiro, o homem fugiu com destino ignorado.

Uma equipe do SAMU foi acionada, porém, ao chegar no local do crime, já encontrou a vítima sem vida.

Algumas horas após a Polícia registrar o primeiro homicídio, Salatiel Cosme de Oliveira, 30 anos de idade, mais conhecido por "Preto", também teve sua vida ceifada.

O crime ocorreu nos primeiros minutos da madrugada desta segunda, 30 de dezembro. Populares informaram que a vítima havia participado de uma festa em uma casa de shows, localizada no centro da cidade. Enquanto retornava para sua residência, na comunidade de Areia Branca, zona rural de São José de Mipibu, Preto foi alvejado com dois disparos de arama de fogo na cabeça, nas proximidades da passarela, na BR 101.

A polícia investigará mais este caso, que aumenta ainda mais as estatísticas de violência na cidade de São José de Mipibu.

FOTOS: CLÁUDIO DANTAS / VIA DIGITAL MIPIBU

domingo, 29 de dezembro de 2013

Cobrança de estacionamento na Laga de Arituba gera indignação de turistas


Localizada nas proximidades da praia de Barra de Tabatinga, cidade de Nísia Floresta, a Lagoa de Arituba é visitada por milhares de turistas, principalmente no período de veraneio. Uma verdadeira obra prima da natureza, que fascina todos aqueles que passam pelo local.

Nossa edição recebeu denúncia acerca de uma prática nada agradável. A foto enviada por uma leitora comprova o que fora relatado pela mesma. "Estão cobrando taxas absurdas dos turistas que frequentam a Lagoa de Arituba. O estacionamento é público, mas mesmo assim, um homem cobra para que possamos estacionar. A Prefeitura de Nísia Floresta deveria fiscalizar", disse nossa leitora, indignada com a situação.

Ela ressalta que seu esposo chegou a discutir com um homem que se diz responsável pela área. Entretanto, lembra que a área é pública, por isso, tal prática é absurda.

Jovem comete suicídio em São José de Mipibu

No início da noite deste sábado, 28 de dezembro, o jovem José Ezequias dos Santos, 22 anos de idade, mais conhecido por "Cueca", cometeu suicídio. O jovem residia na comunidade do Pau Brasil, em São José de Mipibu.

Os parentes do jovem não souberam informar o que teria motivado o suicídio, porém, disseram que o mesmo passou o dia inteiro falando que iria se matar. No começo da noite, José Ezequias se enforcou.

Informações dão conta de que o jovem era viciado em drogas, mas até o momento não se caso tem relação com o vício. Cueca foi socorrido ao Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, localizado no centro de São José de Mipibu. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
FOTO: CLÁUDIO DANTAS / VIA DIGITAL MIPIBU

sábado, 28 de dezembro de 2013

Dois jovens são mortos na madrugada deste sábado em São José de Mipibu


O crime ocorreu na na Travessa Pedro Ferreira, por volta de 01h:40min da madrugada deste sábado, 28 de dezembro. Lindemberg da Silva Moreira, 18 anos de idade, pilotava uma moto Honda POP, quando foi surpreendido por dois homens não identificados, que também estavam em uma moto.

Na ação, Lindemberg foi atingido com cerca de três disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça, um no braço e outro nas costas, o que o levou a óbito ainda no local. A vítima estava na companhia de outro jovem não identificado, que foi atingido com disparos na cabeça. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros, porém, o segundo jovem também não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Informações dão conta de que Lindemberg era natural de São José de Mipibu. Ambos voltavam de uma festa, quando foram surpreendidos pelos homens não identificados, ainda nas proximidades de uma Casa de Shows.

A Polícia Militar não soube informar o que teria motivado mais este assassinato. Como não apareceram parentes das vítimas, o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia da Zona Sul, localizada na cidade de Natal.
FOTOS: CLÁUDIO DANTAS

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

OBRAS: "Reivindicação antiga da população é atendida pelo Prefeito Arlindo Dantas"


Completamente esquecida pela gestão anterior, a Rua José Bello Alves começa a virar uma realidade. Os moradores reclamavam das péssimas condições as quais eram submetidos, tendo em vista que o tráfego de veículos era impossível.


A equipe da Secretaria de Obras caiu em campo e vem executando um excelente trabalho. O local recebeu a terraplanagem, além do investimento na drenagem das águas. O secretário de Obras, José Eduardo, disse que as obras estão apenas no começo, pois, brevemente a rua receberá o calçamento.


Os moradores da Rua José Bello Alves estão satisfeitos com as obras executadas pela prefeitura, como relata o senhor Juscelino: "O Prefeito Arlindo Dantas é um homem de visão, pois, vem desenvolvendo várias obras que geram benefícios ao nosso povo. Se na gestão passada nós não recebíamos a devida atenção, agora, estamos sendo lebrados de verdade," finalizou.
FOTOS: BLOG DO MARCOS WELBER

Reveillon 2014 em Nísia Floresta


A Prefeitura de Nísia Floresta promoverá o Reveillon 2014 em grande estilo. Serão três opções de festa para os munícipes, como também para os visitantes e turistas. No centro da cidade, em Campo de Santana e na praia de Búzios, a população terá animação de bandas e show pirotécnico.

CONVITE ESPECIAL


Neste sábado, 28 de dezembro, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu realizará uma solenidade de Inauguração do Calçadão e da Revitalização da Praça Monsenhor Paiva. Na ocasião, haverá apresentação da Orquestra Câmara de São José de Mipibu.

Governo do RN lança novo site

O novo site do Governo do Estado entrou no ar hoje (27) com informações atualizadas sobre o Rio Grande do Norte, acesso a mídias sociais, vídeos, fotografias, notícias e novas ferramentas, como um cadastro de jornalistas. Além disso, estão disponíveis as versões online das revistas Preá, editada pela Fundação José Augusto, e RN Maior e Mais Justo, que aborda as obras e ações atuais do Governo do RN.

A página foi desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC), da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH), responsável pela criação de um software específico – o Adcon – para atender as necessidades de cada secretaria ou órgão estadual, gerando mobilidade e dinamismo na divulgação das informações e serviços. Vários órgãos da administração Direta e Indireta também já estão com novas páginas virtuais atualizadas.

Confira AQUI.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mensagem do Deputado Fábio Dantas


Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos. Muita saúde, paz, trabalho e que as realizações alcançadas em 2013 sejam apenas sementes plantadas, cujo os frutos serão colhidos em 2014. Abraços a todos!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Arsenal Sport Club elegeu sua nova Diretoria


Na noite desta segunda-feira, 23 de dezembro, o Arsenal Sport Club realizou uma assembleia ordinária, onde foram eleitos o Presidente do Conselho Deliberativo, como também a eleição e posse da Diretoria Executiva, para o biênio 2014/2015.

Confira como fica a estrutura formal do Arsenal Sport Club, após a eleição:

Presidente: Tamires Sena
Vice-Presidente: José Hélio(Ninoca)

Diretoria Executiva, quadriênio 2014/2017:

Presidente do Conselho Deliberativo: Luiz Inácio de Souza(Café)
Vice-Presidente: Cláudio Gomes.

Conselho Fiscal: Cícero Virgínio, José Ramires e Júnior Amaral, Suplentes: Maninho Palhano, Jean Nerino e Nilton Fagundes. 

Tesoureiro: Claudécio.

Secretário: Maninho Palhano.

AMOR: "Almir e Tânia receberam amigos, em noite de confraternização"


Na noite desta segunda-feira, 23 de dezembro, o casal Almir e Tânia recebeu a visita de vários amigos em sua residência. Um momento de confraternização, que serve de pilar para fortificar a amizade conquistada após participarem do Encontro de Casais com Cristo em 2013.


De quebra, Fábio homenageou sua esposa Lucenilda, que completou mais um aniversário. Um momento de alegria e bastante descontração.


Na hora do amigo secreto foi aquela resenha. Na imagem, Fábio e Nega presenteiam Genilson e Flavinha.


Na sequência foi a vez de Sharlinho e Darlene serem presenteados.


E continua o amigo secreto...


O casal anfitrião tirou Renan e Laura, que também teve como amigo secreto o mesmo casal.


Para fechar a brincadeira, Nego e Nega tiraram Beto e Marineide, que consequentemente também presentearam o casal de amigos.

Agradecemos a receptividade de Almir e Tânia, que abriram as portas de sua residência para partilhar um momento tão significativo. Esperamos que Deus continue fortalecendo nossos laços de amizade, para que assim, com a ajuda de cada um, a obra divina possa ser compartilhada.

Mensagem Natalina do Blog Mipibu News


Nesta data tão especial, onde o menino Jesus toca o coração dos homens, queremos desejar todas as felicidades do mundo à você. Que o Natal não fique apenas no nome, mas que cada um possa fazer a sua parte na construção de um mundo melhor. Feliz Natal à você que está sempre ao nosso lado, nos prestigiando com sua leitura diária!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mensagem de Ano Novo do Vereador Figueiredo Varela

Clique na imagem para ampliar
O Presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Vereador José de Figueiredo Varela, deseja que 2014 seja repleto de muitas realizações e felicidades à todos os munícipes.

Pelo Twitter, Dilma confirma salário mínimo de R$ 724


A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (23) o aumento do salário mínimo para R$ 724 em 2014, 6,78% a mais do que os R$ 678 atuais. Em uma publicação na rede social Twitter no final da tarde desta terça-feira, a presidenta informou que assinou o decreto que viabiliza o ajuste.

Esse valor estava previsto no orçamento da União, aprovado pelo Congresso na semana passada. Ao comemorar a aprovação, Dilma disse que Executivo e Legislativo têm estabelecido uma relação “muito construtiva” e que o Congresso tem sido um “grande parceiro” do governo.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Prefeito Arlindo Dantas deseja boas festas ao povo de São José de Mipibu


Neste momento especial de celebração da vida, quero agradecer a confiança depositada e desejar que Deus abençoe o seu lar. Em 2014 vamos seguir compartilhando a esperança e construindo juntos um futuro melhor.

Ação do Sinte-RN poderá beneficiar mais de três mil educadores com hora-extra no contracheque deste mês


O contracheque de dezembro virá mais gordo para aproximadamente três mil educadores da rede estadual de ensino. Pelo menos é o que anuncia a Secretaria Estadual de Educação. Segundo o assessor jurídico do Sinte-RN, Carlos Gondim, a promessa é de que o Governo regularize as horas-extras dos que continuam em sala de aula no terço da jornada destinada às atividades extra classe.

“A justiça obrigou o Governo a pagar o terço de hora/atividade retroativo ao início da vigência da Lei do Piso. Foi feita a readequação, mas em muitas escolas não foi possível reduzir a carga horária e os professores continuaram fazendo as horas extras sem receber por isso. Nós pressionamos e o montante acumulado de agosto para cá deverá ser pago integralmente no contracheque deste mês”, explica Carlos Gondim.

Como faz parte da ação judicial, haverá desconto dos honorários advocatícios, no entanto haverá uma inversão: ao contrário do pagamento anterior, no qual os valores relativos aos advogados foram descontado integralmente antes do pagamento do direito, agora os beneficiados com a Ação receberão o valor total e o desconto dos honorários será feito apenas no contracheque de janeiro. A coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso comemora: "É um presente de Natal, conquistado pela nossa luta e dessa vez a prioridade está de acordo com a visão do Sinte-RN: em primeiro lugar o filiado".

Os advogados estão tentando conseguir a lista dos que serão beneficiados para que possa ser publicada no site.

Mensagem de Boas Festas, do SAAE


Em 2014 a nossa meta será manter a satisfação dos nossos usuários, aprimorando ainda mais a prestação dos nossos serviços, melhorando assim a qualidade de vida da população de São José de Mipibu.

Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Prefeitura promoveu a maior festa de Natal da história de São José de Mipibu


Na tarde deste domingo, 22 de dezembro, a Prefeitura de São José de Mipibu proporcionou à população, a maior festa de Natal da história do município. Após sobrevoar a cidade, de helicóptero, o Papai Noel percorreu as ruas, onde a todo instante era abraçado pelas crianças. 


Enquanto o bom velhinho fazia a festa da criançada, na Praça Monsenhor Paiva, a orquestra formada por jovens Mipibuenses, contagiava a população, que de braços abertos acolheu mais este momento de cultura.


No palco, a comunicação ficou por conta de Rogério Bonfim e Karen Varela, que mais uma vez deram um show de comunicação e interação com o público.


O Deputado Fábio Dantas, incentivador do projeto Natal da Criança Feliz, deixava transparecer a alegria e satisfação em seu rosto. Fábio destacou a importância de um projeto tão grandioso como este, que proporciona felicidade à todos os Mipibuenses.


Ao todo foram distribuídos mais de 5.000 (cinco mil) brinquedos, dentre eles, várias bicicletas. Cada criança sorteada, estampava um sorriso no rosto, o que deixou o evento ainda mais bonito e grandioso.


"Agora nós temos um prefeito que nos vê. Agradeço a Arlindo Dantas, pois, meu sonho de ganhar uma bicicleta se realizou. Ainda bem que ele é amigo do Papai Noel," disse bastante emocionada, a menina Paula Daniele, após ser sorteada.


Além de distribuição de brinquedos, picolés e lanches, a criançada curtiu a apresentação da Tropa Trupe, que arrancou aplausos e gargalhadas de todos.


O Prefeito Arlindo Dantas agradeceu a presença de todos, e ressaltou que levar a alegria e proporcionar o bem-estar da população Mipibuense são pontos cruciais de sua administração. Desejou Feliz Natal e um 2014 repleto de realizações na vida de todos.