sábado, 31 de agosto de 2013

Potiguar Gleison Tibau derrota Jamie Varner no UFC 164


O Potiguar Gleison Tibau, recordista brasileiro de participações no UFC, derrotou o Americano Jamie Varner na edição 164, realizada neste sábado, 31 de agosto, em Milwaukee (EUA).

Em um combate bastante disputado, o brasileiro conquistou a vitória por decisão dividida da arbitragem. No primeiro round a luta foi um pouco amarrada, dando margem para várias interpretações. Já no segundo assalto, o Potiguar venceu claramente, deixando até a dúvida de um placar por 10 a 8. No último round, o Americano derrotou Tibau claramente, no entanto, não foi suficiente para conquistar a vitória.

IMAGEM EXTRAÍDA DO GOOGLE

Arsenal se consagra campeão da 1ª Copa Mipibu de Quarentões de Futebol


Na tarde deste sábado, 31 de agosto, o Arsenal Sport Clube escreveu mais uma página da sua gloriosa e vitoriosa história. A equipe venceu a 1ª Copa Mipibu de Quarentões. A partida foi realizada no palco sagrado do futebol mipibuense, o Estádio Moizaniel de Carvalho.

No jogo, ambas as equipes mostraram um futebol refinado, aparecendo oportunidades para os dois lados. O time da Máfia abriu o marcador, mas, guerreiro como sempre, o Arsenal buscou o empate, levando a decisão para os pênaltis. Destaque para o goleiro Renato, que defendeu algumas cobranças, ajudando o Arsenal a sagrar-se campeão.

Parabéns aos desportistas mipibuenses, que apesar da falta de investimentos, por cima de pau e pedra seguem mantendo as tradições do nosso futebol. Em especial, ao presidente do Arsenal, Tamires Sena, idealizador da competição.

FOTO: RENILSON LUIZ

Homem armado assalta a Loja Jarleide Modas no centro de São José de Mipibu


A onda de assaltos na cidade de São José de Mipibu não para de crescer. No final da tarde deste sábado, 31 de agosto, mais um comerciante foi vítima da ação de marginais. A Loja Jarleide Modas foi assaltada por um elemento armado. Na ação, o homem se apresentou como cliente, no entanto, tudo não passava de um disfarce e, após adentrar no interior da loja, o elemento anunciou o assalto.

Em conversa com parentes da comerciante, os mesmo informaram que o homem chegou em uma moto e, entrou no interior da loja com o capacete na cabeça. Após render a vendedora e uma cliente, o bandido as prendeu no provador de roupas, levando uma quantia em dinheiro e algumas peças de roupas.

O homem se evadiu do local deixando as duas presas dentro da loja, mas, as mesmas conseguiram pedir ajuda através do telefone fixo do estabelecimento comercial. As vítimas informaram aos proprietários que o bandido estava armado com um revolver de calibre não identificado e, o elemento utilizou um casaco para colocar os produtos roubados.

As duas mulheres só conseguiram sair do interior da loja depois que um chaveiro chegou ao local e abriu a porta. Populares informaram que ambas estavam muito assustadas e nevosas. "Assim que elas foram soltas pediram para ir embora, pois, imagino os momentos de terror que elas passaram," disse um comerciante.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nota de esclarecimento da Câmara Municipal


A Câmara Municipal de São José de Mipibu vem a público esclarecer a respeito de informações equivocadas que foram publicadas em blogs da cidade tratando de uma suposta fraude aprovada pelos vereadores no que se refere ao projeto de lei nº 34/2013, de autoria do vereador Joelmo Teles, que cria a Zona de Proteção Ambiental (ZPA) e o Parque Municipal da Mata da Bica, aprovada a unanimidade pelos parlamentares da Casa em sessão ordinária, no último dia 20 de agosto.

De acordo com as referidas informações, o profissional que realizou os estudos e assinou as justificativas, comprovando a viabilidade do projeto, não poderia fazê-lo por não se tratar de um engenheiro ambiental, como constava no carimbo assinado. Trata-se de Thiago de Paula Nunes Mesquita, professor universitário, tecnólogo ambiental, Mestre em Ciências Biológicas Aquáticas, ecólogo e gestor ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte -IDEMA (órgão que indicou o profissional para contribuir com o projeto).

Cabe esclarecer que nunca houve fraude na elaboração do projeto e que os parlamentares mipibuenses jamais aprovariam um projeto de tamanha seriedade se houvesse alguma irregularidade. O que ocorreu foi um erro na confecção do carimbo do profissional, quando sua função ficou gravada de forma errada. O erro foi imediatamente corrigido e analisado pela assessoria jurídica da Câmara que tornou sem efeito (como consta em documento anexo) a assinatura com o carimbo errado, inserindo a assinatura do mesmo com o carimbo correto.

À Câmara Municipal resta lamentar pelas informações equivocadas, divulgadas sem a devida apuração, comprometendo o exercício profissional do ecólogo e a credibilidade do poder legislativo mipibuense. A Câmara agradece em nome do povo mipibuense a contribuição do ecólogo Thiago Mesquita por ajudar a concretizar tão importante projeto de preservação deste patrimônio da cidade, a Mata da Bica e o rio Mipibu.


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Equipe de colaboradores do SAAE participa de curso de capacitação promovido pela FUNASA


A equipe do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos - SAAE de São José de Mipibu, participou de um curso de capacitação promovido pela Fundação Nacional de Saúde - FUNASA. O treinamento ocorreu na sede do órgão em Natal, durante os dias 29 e 30 de agosto.


O curso visa qualificar os colaboradores no tocante à capacitação de boas práticas no abastecimento de água. No decorrer do treinamento, os participantes puderam adquirir conhecimento para executar procedimentos para o controle da qualidade da água para o consumo humano.


Além da parte teórica, os colaboradores do SAAE também executaram os procedimentos na prática, o que trará enormes benefícios para a prestação do serviço.


Estiveram ministrando o curso, a Farmacêutica Bioquímica, Isaura Medeiros (SUEST-RN) e, o Farmacêutico Bioquímico, Osman Lira (SUEST-PE).


Além do Diretor Geral do SAAE de São José de Mipibu, Adilson de Oliveira, também participaram do treinamento, o Operador de Bomba, Irineu Guedes, o Chefe de Grupo, Rafael Freitas, e o Assessor de Comunicação, Renan Silva.

Qual será o futuro político da Governadora Rosalba?


Com um alto índice de rejeição perante a sociedade Potiguar, a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem muitas incertezas sobre seu futuro político. Vários grupos aliados estão rompendo oficialmente com a Chefe do Executivo Estadual, o que trará grandes prejuízos à Rosalba, e, talvez, enormes benefícios ao RN.

Durante visita à cidade de São José de Mipibu na última quarta-feira, 28 de agosto, a Vice-Prefeita de Natal e Ex-Governadora do RN, Wilma de Faria, pôde sentir de perto o quanto a população torce pelo seu retorno à frente do Estado. Isso sem falar nas lideranças políticas, que, mesmo de partidos opostos ao PSB, em momento algum exitaram em caminhar ao lado da guerreira.

Será que Rosalba terá o mesmo destino da Ex-Prefeita de Natal, Micarla de Souza? Acredito que só o tempo nos dará esta resposta, no entanto, que a coisa caminha para tal, isso ninguém pode negar.

Na foto acima, a líder do PSB aparece ladeada da Vereadora Janete Paiva; da ex-líder do DEM em Mipibu, Nadja Ferreira; do Vereador Janiel Lima; e da Vice-Prefeita de São José, Fernanda Moraes, todos do atual partido da Governadora.

O ano de 2014 promete fortes emoções, pois, o cenário começou a ser montado. E como bem disse uma liderança política local: "O bicho vai pegar!"

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Equipe CAPS São José de Mipibu participa de Curso de Capacitação


Ontem (28), no Praia Mar Hotel (Natal-RN), grande parte da equipe do CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) de São José de Mipibu participou do I Módulo de Capacitação dos Serviços de Saúde Mental. Na ocasião, assistiram a palestras ministradas por renomados profissionais da área. Temas abordados: Neurobiologia da Dependência Química; Quadros Clínicos - Abuso e abstinência de drogas; Manejo clínico e Organização do serviço.

Nos próximos dias, em data a ser definida, acontecerá o II módulo deste encontro dentro da mesma temática, sob coordenação do Grupo de Saúde Mental, álcool e outras drogas.

FONTE: BLOG DE OLHO EM MIPIBU

Homenagem de Roberto Cajuá à sua esposa Zélia


Hoje, Gizélia de Melo Martins completa mais um ano de vida. Sem dúvidas é a data mais importante na vida do ser humano, pois, é o dia da dádiva de Deus, a graça da vida.

Momento de festa, reflexão, perdão, agradecimento, renúncia e de dar glórias ao pai que nos criou.

A você, eu desejo do fundo do meu coração toda felicidade do mundo. Que esta data possa se repetir por muitos anos, para que possamos encaminhar nossos filhos e nossos descendentes para o caminho do bem.

Gizélia é preciso coragem e determinação para tentar novos empreendimentos, e aprender com os erros cometidos. Nesse momento, a presença de Deus, acreditando, abençoando e dando força é a sua garantia. Com ele você será mais que vencedora, pois, tu és preciosa aos olhos do pai eterno.

Não permita que tristezas, frustrações e obstáculos coloquem fim à seus sonhos, ideais e objetivos. Pra tudo há um tempo, e hoje é tempo de alegria e abraçar quem amamos.

Gizélia parabéns pelo seu dia. Uma homenagem das suas filhas Fernanda e Ruth, do seu filho Ryan, e do seu esposo, que mesmo com muitos defeitos pode dizer: “Feliz aniversário meu amor.”

O amor tudo vence; tudo supera! Roberto Cajuá.

Wilma de Faria faz visita à São José de Mipibu


A Vice-Prefeita de Natal, Wilma de Faria, esteve visitando a cidade de São José de Mipibu na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto. A visita teve início na sede do Executivo Municipal, onde a Ex-Governadora do RN foi recepcionada pelo Prefeito Arlindo Dantas, o Deputado Estadual Fábio Dantas, Vereadores e lideranças políticas locais.


Wilma se mostrou bastante preocupada com a atual situação que o Rio Grande do Norte se encontra. Em conversa breve com Arlindo, Wilma ressaltou que programas e obras deixados por ela em 2010, hoje, infelizmente se encontram parados ou, em alguns casos, muitos foram até extintos pela atual chefe do Executivo Estadual, Rosalba Ciarlini.


Ao se dirigir ao Deputado Fábio Dantas, a Ex-Governadora rasgou elogios e, fez um convite ao parlamentar para fazer parte do seu partido, o PSB. "Como Presidente do Partido Social Brasileiro no RN, ficaria muito grata caso você fosse parte integrante do mesmo. As portas do PSB estão abertas e, espero sua vinda ansiosamente," disse Wilma à Fábio.


Padre Matias soares recebeu Wilma em sua residência e, como bom cidadão, mostrou-se muito preocupado também com a atual situação do RN.


Na Câmara Municipal, os Vereadores receberam Wilma e ressaltaram a importância da união da classe política, visando uma melhor qualidade de vida para o povo Potiguar.


Ao passar pela Central do Cidadão, a Ex-Governadora demonstrou sua indignação para com o atual momento em que o órgão encontra-se, tendo em vista que, em sua gestão, Wilma disse que os serviços prestados nas Centrais eram tidos como prioridade, pois, na época, tudo funcionava perfeitamente e, inexplicavelmente, hoje, funciona de forma precária.


Ao caminhar pelas ruas da cidade, Wilma percebeu o carinho do povo para com ela, onde muitos lembraram a época em que a Ex-Chefe do Executivo Estadual trabalhava em prol da melhoria de vida da população.


Na APAMI, a Vice-Prefeita Fernanda Moraes e sua mãe, Nadja Ferreira, receberam Wilma e mostraram as novas dependências e instalações da instituição.


A guerreira conversou com algumas mães que encontram-se internadas. Ela ressaltou a importância da maternidade para a região, tendo em vista que vários partos e outros procedimentos são realizados no local.


A todo instante populares demonstravam seu carinho e incentivo à Wilma, enaltecendo o desejo de ver a Vice-Prefeita de Natal concorrendo ao cargo de Governadora nas eleições de 2014.


No Centro de Referência Especializada a fala não foi diferente. "Quero ver a senhora de volta. Não aguentamos mais tanta falta de respeito do governo Rosalba. No próximo ano, votarei na senhora com todo prazer," disse o senhor Carlos Batista.


A visita foi encerrada na Rádio Olho D'água FM, onde a Ex-Governadora foi entrevistada pelo assessor de comunicação da prefeitura, o blogueiro Daltro Emerenciano, ancora do Programa Ação e Cidadania.


Wilma evitou falar sobre suas pretensões políticas para as eleições de 2014, frisando a todo momento a importância dos políticos para tentar reverter a atual situação do RN.


Como boa estrategista que é, a Vice-prefeita de Natal reiterou o convite ao Deputado Fábio Dantas, dizendo que as portas do PSB estão abertas para recebê-lo.

Parabéns pra você!


O Blog Mipibu News parabeniza a amiga Ayummir Andreza, esposa do empresário Felipe Dantas, pela passagem do seu natalício. Que Deus esteja sempre à frente do seu caminho, iluminando sua vida, para que desta forma, sua trajetória seja repleta de todas as felicidades e realizações possíveis. Feliz aniversário!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FIGUEIREDO DESMENTE BOATOS SOBRE SUBMISSÃO DA PRESIDÊNCIA E VEREADORES REAGEM EM SEU FAVOR


Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Figueiredo Varela, desmentiu especulações publicadas em blogs locais que o acusam de ser submisso à bancada de oposição da Casa em detrimento dos colegas da base governista ao qual pertence e ainda reforçou seu apoio ao governo municipal a quem disse "acreditar no projeto político".

O presidente relembrou que ao tomar posse do cargo de vereador e presidente do legislativo mipibuense se comprometeu e convidou os demais parlamentares a evitar embates político-partidário para que executassem um trabalho em favor do povo mipibuense. "Estou agindo em coerência com meu primeiro discurso nesta Casa. Não se trata de política da boa vizinhança, é política em prol do povo mipibuense. São José de Mipibu não precisa de vereadores brigando entre si, precisa de ações, trabalho em conjunto e resultados e não de pessoas promovendo intriga, desentendimentos e situações desconfortáveis que não nos levarão a lugar nenhum", declarou.

Ele elogiou a forma como os vereadores têm buscado em conjunto os pleitos da população e disse aos colegas de bancada que era preciso estarem unidos para evitar especulações "de pessoas que parecem não querer que as coisas aconteçam sem intrigas". À oposição, mostrou-se aberto ao diálogo e declarou que respeita os posicionamentos políticos contrários de cada um "desde que seja pelo interesse das pessoas que nos elegeram".

Figueiredo reiterou apoio ao prefeito Arlindo Dantas e disse que acredita no seu projeto político para a cidade. "O ajudei a se eleger e assim permanecerei. Os projetos do executivo que aqui chegam, são aprovados com a perspectiva de que tragam resultados positivos para nossa cidade", completou.

Oposicionistas e governistas aplaudiram o pronunciamento do presidente, repudiaram publicações em blogs locais que apontavam para uma crise na base governista e declararam apoio à atuação de Figueiredo. Da bancada de situação, a vereadora Verônica Senra fez questão de reforçar esse apoio. "Nunca houve nenhum tipo de problema pessoal que tenha interferido no trabalho da Câmara. Qualquer pronunciamento contrário a isso não é verdadeiro", disse.

Jean Nerino também fez questão de negar os boatos. "Em nenhum momento se colocou algo contrário à situação ou oposição. Esta casa é uma casa unida". Discurso reiterado pelo vereador Jota Veras que sugeriu ao presidente estar atento à situações como esta. "Se a Câmara foi exposta devemos nos reunir e discutir o assunto. O senhor precisa pensar melhor e ficar de 'antenas ligadas' com essas ações". O vereador Janiel Lima elogiou o trabalho do presidente, assim como a vice-presidente Magna Barreto que disse desacreditar que os boatos partiram de algum parlamentar. "Nenhum vereador deve ter falado algo para denegrir a nossa imagem. Creio que não partiu dos vereadores. Temos que nos fortalecer e não dá ênfase a isto", declarou.


Oposição

Os vereadores da oposição também se solidarizaram com Figueiredo. Alexandre Elói, que iniciou as discussões confirmou o tratamento igualitário na casa, relembrando diversos pleitos que já levou os vereadores em grupo a saírem dos gabinetes e procurarem os gestores afim de solucionar problemas na cidade."O senhor sempre tratou todos igualdade pelo bem do nosso município', disse. Joelmo Teles também defendeu o presidente. "Ele está vestindo a camisa da casa e não de interesse A ou B. Teve um fator positivo neste fato que ele saiu fortalecido porque tem o apoio de todos os vereadores", destacou.

O vereador Eduardo Simplício expressou seu repúdio contra os boatos. "Deixo aqui meu repudio a quem tentou denegrir a imagem do presidente. Estou aqui para o apoiá-lo". Assim como Aparecida Maria que também negou que boatos contra o presidente fossem de seu conhecimento dentro da Câmara. "Não esta acontecendo isso na Câmara. Se alguém está insatisfeito deve ser problema pessoal, não do trabalho na Câmara", disse.

A vereadora Carla Simone também mostrou-se indignada com os boatos. "Esta Câmara tem que trabalhar pelo bem comum de São José. Nós temos que nos dar as mãos. Estou indignada. Se voltássemos a tempos passados onde oposição se situação viviam brigando, quem sofreria não eram os vereadores mas o povo", ressaltou. Ela relembrou o programa Câmara Cultural, criado na legislatura passada e que a partir da próxima sexta-feira retoma suas atividades, para dizer que a Câmara "não parou no tempo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

terça-feira, 27 de agosto de 2013

São José de Mipibu se prepara para o Dia do Evangélico


Nos dias 06 e 07 de setembro, a cidade de São José de Mipibu comemorará o Dia do Evangélico. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Joelmo Teles, foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo.


A data será comemorada com a participação de várias Igrejas Evangélicas, no entanto, em se tratando de adoração ao nome de Deus, todas as religiões deverão se fazer presentes, tendo em vista que o evento é dos assuntos mais comentados na cidade.

"Será montada uma estrutura em frente à Caixa Econômica Federal, pois, percebemos que o espaço comportará facilmente a população. No louvor teremos a presença dos cantores Chagas Sobrinho e Marcelo Nascimento. Com certeza será um momento lindo, onde todos terão a oportunidade de glorificar o nome do senhor," disse-nos o vereador Joelmo.

Sábado tem Messias Paraguai no Centro Social

Vem aí uma grande festa em homenagem ao dia dos Pais. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 31 de agosto, no Centro Social Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, e terá início às 22 horas. A animação fica por conta de Messias Paraguai.

Informações e reservas:

Duda: (84) 9128-9994
Neta Cabelos: (84) 9155-2964
Araújo: (84) 9107-2543

Você é o nosso convidado especial.

INFORME SAAE: "Equipe técnica realizou manutenção nas comunidades"

A equipe técnica do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos - SAAE realizou manutenção em alguns postos de abastecimento, os trabalhos aconteceram nesta segunda-feira, 26 de agosto.

Uma das comunidades atendidas foi a de Mendes, onde, após reclamações de usuários de que a água poderia estar com odor de óleo, os técnicos da Empresa Só Bombas constataram que tudo não passou de um alarme falso. Porém, algumas avarias foram detectadas e imediatamente foi providenciada a substituição dos elementos com problemas.

Na comunidade de Taborda, a equipe do SAAE ajustou o time da bomba da escola. A medida servirá para que o controle de horário de funcionamento da bomba seja acompanhado de perto, com isso, a mesma irá operar com mais eficácia. Os técnicos informaram que a partir de agora, a bomba funcionará das 06h às 18h:30min.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Trem colide com veículo no Bom Pastor


Um trem colidiu com um veículo do tipo Kombi na Avenida Nascimento de Castro no bairro do Bom Pastor, Natal/RN, na noite dessa segunda-feira, 26 de agosto. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), não houve nenhuma vítima com ferimentos graves nem vítima fatal. A placa do veículo não foi informada.

De acordo com informações de testemunhas, a Kombi foi arrastada por cerca de 60 metros de distância da linha do trem.

Ainda segundo o CIOSP, o veículo que se chocou com o trem era movido à gás veicular natural (GNV) e havia o temor de que pudesse haver alguma explosão. Entretanto, os Bombeiros chegaram rapidamente e controlaram a situação a tempo.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE