domingo, 30 de junho de 2013

Dicas de alimentação para quem pratica malhação - Por Dra Márcia Roque

Se você quer malhar e ter um corpo definido, é essencial que você se conscientize de que a sua alimentação influenciará de maneira direta na conquista do seu objetivo. Por isso, confira algumas dicas que preparamos para você: 

1 – Coma a cada três horas: O segredo é não passar muito tempo sem comer, para quando for fazer as refeições não exagerar na dose. Quando o seu organismo fica sem receber nutrientes, ele acaba queimando toda a sua reserva de energia, e você ganha massa muscular mais lentamente do que o normal.

2 – Exagere na água: A água ajuda na eliminação de tudo o que não foi aproveitado durante a digestão. Além disso, por ser um ótimo supressor de apetite e um excelente diurético ela é uma aliada indispensável na busca pelo emagrecimento.

3 – Prefira as proteínas: Queijo, carne vermelha, ovos, soja, leite, iogurte... As proteínas são os principais componentes dos músculos e, assim como os carboidratos, só possuem 4Kcal por grama. 

4 – Aprenda a diferenciar os carboidratos: Esses nutrientes são divididos em dois grupos: Os simples e os complexos. O primeiro grupo engloba as guloseimas como doces, farinhas refinadas e as versões não integrais dos alimentos. Além de fornecerem energia por um curto espaço de tempo, eles causam aquela sensação de fome mais rapidamente. Já os complexos, pão, macarrão, farinha, tudo na versão integral, acarretam uma digestão mais lenta e, por isso, garantem a saciedade por muito mais tempo.

5 – Inclua as fibras na sua alimentação: Elas reduzem a retenção de líquidos, ajudam no funcionamento do intestino e não são alimentos muito calóricos. As frutas e as folhas são excelentes fontes de fibra, vitaminas e minerais.

6 – Evite as gorduras, mas não as exclua da sua dieta: Elas engordam sim e se ingeridas em grande quantidade podem causar diversas doenças. Porém, se você souber balancear a sua alimentação, elas não precisarão ser banidas da sua vida. As gorduras têm importante participação nas diversas funções do nosso organismo, como o transporte de vitaminas e a regulagem dos hormônios.

7 – Fique de olho nos rótulos: Observar a composição nutricional dos alimentos é essencial para conseguir manter uma dieta equilibrada e saudável. Frutas, legumes e verduras devem estar presentes no seu cardápio e fazer parte do seu dia-a-dia. 

8 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas: Elas são ricas em calorias, não colaboram na execução de nenhuma função do nosso organismo e não possuem nutrientes benéficos à nossa saúde. Além de tudo, deixam o metabolismo mais lento e atrapalham o ganho de massa muscular.


9 – Transforme a refeição em um momento de prazer: Quando você pratica atividades físicas, é essencial que você se alimente bem. Aliás, deixar de comer pode ser um erro fatal na busca por um corpo definido. Coma com calma e saboreie cada alimento. Você precisará de muita energia para aguentar essa vida de “malhador".

sábado, 29 de junho de 2013

Família Alcântara promoveu o 1º Arraiá da Vassoura


O dia de São Pedro da família Alcântara foi mais que especial. Para comemorar a noite dedicada ao santo, familiares, parentes e amigos reuniram-se, promovendo o 1º Arraiá da Vassoura. O evento ocorreu na casa de seu Manoel e dona Terezinha. Animando a festa, Elias e Raio X do Forró, que relembraram sucessos do passado, intercalando com músicas atuais.


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Joãozinho Menezes dá vez e voz ao povo Mipibuense


O comunicador Joãozinho Menezes vem adquirindo o respeito da população Mipibuense a cada dia que se passa. Apresentando o Programa Acorda Cidade, exibido na Olho D'água FM, o comunicador dá vez e voz ao povão.


No programa desta sexta-feira, 28 de junho, Joãozinho recebeu populares que participaram do movimento #TarifaJustaJa. Vários temas foram abordados e, como bem disse o blogueiro Carlos Silva, neste momento a palavra de ordem é agradecimento. Agradecer à todos que forma às ruas lutar por seus direitos garantidos na Constituição Federal.


Não é a toa que o programa é líder de audiência no horário. Joãozinho fala a voz do povo e, com isso, inevitavelmente está trilhando um caminho de vitórias e conquistas futuras. "Não temos vergonha de ser-mos o que somos, pois, quem faz o Acorda Cidade é o povo," disse o comunicador.


Ao final do programa, um registro ao lado do povo. Na foto, Francineide Moura, Carlos Silva, Seu Manoel dos móveis, Joãozinho Menezes e Renan Silva. Desde já, parabenizamos o amigo pela postura imparcial, o que nos gratifica ainda mais como comunicadores.

O dia após o protesto em São José de Mipibu


No dia seguinte ao protesto ocorrido na cidade de São José de Mipibu, a população sente na pele os efeitos das especulações causadas pelo medo de atos de vandalismo. O Banco do Brasil, às 07:30h ainda encontrava-se com as portas fechadas, o que gerou muita indignação por parte daqueles que tentavam sacar seus benefícios.


"O povo da nossa cidade é civilizado, pois, mesmo que os políticos vivam envolvidos com tanta corrupção, ninguém quebrou nada," disse um cidadão bastante chateado com a situação.

Entendemos a preocupação da classe empresarial, tendo em vista que uma parcela da mídia tentou descaracterizar e esvaziar o movimento, noticiando que a baderna poderia se instalar na cidade. "O protesto terminou ontem a noite, por que o banco a essa hora ainda está fechado com esses pedaços de madeira?" indagaram alguns populares.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O sonho começa virar realidade: "São José de Mipibu acordou!"


Antes do início da manifestação, o Capitão Nunes e o Capitão Costa, que comandaram o policiamento durante o protesto, fizeram questão de conversar com a população: "Não estamos aqui para reprimir ninguém, pelo contrário, a polícia está aqui para garantir a segurança do povo. Apoiamos a manifestação e, temos certeza que muitas vitórias serão conquistadas," disse Nunes.


A população se concentrou na Praça do Cemitério, e enquanto o número de participantes crescia, algumas pessoas começaram a confeccionar seus cartazes, numa forma de demonstrar toda a sua indignação para com a classe política.



O amigo Bruno Lima comandou os protestos, dando uma verdadeira aula de cidadania e educação. No cartaz, ele ressalta a vergonha que sente da classe política do nosso Brasil.



Enquanto parte da mídia local fez questão de enfatizar os possíveis atos de vandalismo que poderiam ocorrer, que por sinal, muitos não estiveram fazendo a cobertura deste momento histórico para nossa cidade, crianças exibiam cartazes de paz. Esses são os vândalos que alguns se referiam?



Seu Manoel dos móveis segurou a bandeira nacional ao lado do comunicador Joãozinho Menezes. Cidadãos que deram um grito de liberdade, fazendo com que o gigante chamado povo acordasse e protestasse também.



Famílias inteiras participando da manifestação, dando prova de que o povo de São José de Mipibu, mesmo perante tanta corrupção, é educado, civilizado e pacífico.



Em frente à Igreja Matriz os manifestantes deram as mãos e rezaram, pedindo que Deus os proteja de todo o mal. Um momento marcante, que emocionou todos que ali estiveram.



A Polícia Militar estima que cerca de 1.500 pessoas estiveram participando da manifestação, o que para nosso município é uma verdadeira vitória, tendo em vista que a população vivia amordaçada há muito tempo. As correntes foram quebradas!




Ao chegar à BR 101, a população parou o transito. Filas enormes de carros se formaram e, sem sombra de dúvidas o apoio por parte dos motoristas também era unanime.




Os Conselheiros Tutelares, Thiago Eduardo e Filipe Gonçalves também estiveram reivindicando mais dignidade para o órgão que cuida e protege as nossas crianças e adolescentes.



Em conversa com o senhor Francisco, o mesmo nos mostrou sua indignação para com a situação da Escola Estadual Barão de Mipibu, que há vários meses está sem aulas, devido ao desabamento de parte do teto da instituição educacional.



A Polícia Rodoviária Federal fez questão de parabenizar a população, principalmente pela forma pacífica como o protesto ocorreu.


Na rodoviária, palavras de ordem foram ditas contra as empresas que prestam o serviço de transporte público. O povo pede uma tarifa condizente com a realidade, pois, para todos, o valor cobrado é abusivo e inaceitável.



O povo da vizinha cidade de Nísia Floresta também se fez presente na manifestação. Na foto, Agripino Júnior, editor do Site Nísia Digital, ao lado do Diretor do SINTE daquela cidade, o Professor Josivaldo Papeto. Segundo eles, brevemente nossa co-irmã também estará dando o seu grito de liberdade.



A juventude mipibuense saiu das redes sociais e foi às ruas protestar. Com as cores da bandeira pintadas no rosto, o futuro da nossa nação mostrou que não aguenta mais tanta falta de respeito para com o povo.


A população está de parabéns, pois, mesmo com tanta opressão por parte dos governantes, cidadãos e cidadães mostraram a cara e, o mais importante, mostraram que têm voz.



O protesto encerrou pacificamente próximo à Maternidade APAMI. Após os agradecimentos, todos, de forma ordeira se dirigiram às suas residências com a sensação de parte do dever cumprido. "A luta deve continuar, vamos destituir os imorais do poder," finalizou um dos líderes do movimento.

São João em São José 2013: Cobertura da TV Olho D'água!


A Rádio Olho D'água FM fez a cobertura total do XXVII São João em São José de Mipibu. Há anos a emissora estava ausente da festa, no entanto, na edição de 2013, a Direção da rádio resolveu inovar ainda mais, colocando no ar a TV Olho D'água. Os comunicadores Rogério Bonfim e Karen Varela estiveram realizando as entrevistas com autoridades, artistas e o público de uma forma geral. Confira a produção!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vivemos em uma ditadura travestida de democracia!


Nos últimos dias, a cidade de São José de Mipibu prepara-se para o seu primeiro protesto na era da nova ditadura. Vivemos em um país, que pelo menos na teoria é livre, no entanto, na prática, sabemos que isto não passa de conversa fiada e, uma enorme parcela da população prefere calar-se e aceitar passivamente tudo que é imposto pelos governantes, não sabendo o povo, que a Constituição Federal o ampara, principalmente no quesito opinião.

Uma enorme parcela da mídia prefere ficar em cima do muro, pois, acreditam que tomando essa atitude adquirem mais credibilidade, respeito e notoriedade. Será? O povo parece ter acordado, e com isso, a imprensa que se omite, inevitavelmente caminha para o fracasso e esquecimento, afinal, antes de qualquer coisa, os que trabalham no meio precisam saber que são formadores de opinião, mesmo que essa não seja a abraçada pela maioria.

O Blog Mipibu News abraçou a causa dos protestos, porém, vale salientar que a indignação não é com governante A ou B, mas sim, com a classe política de um modo geral. Quando nos referimos à era da nova ditadura, pegamos como exemplo alguns formadores de opinião que, infelizmente, por questões politiqueiras preferem fingir que nada acontece. Não vêem, não falam, não ouvem...

Nossa página já sofreu algumas perdas financeiras por adotar tal postura, mas, com a faca e o queijo na mão, jamais deixaremos a oportunidade de mudar algo passar em nossa frente, pois, acreditamos que a mudanças devem partir por parte de todas as camadas sociais; imprensa, povo e governo.

Façamos um protesto limpo e em paz!

Sem lenço e sem documento - Por Joel Amaral


Motivos outros deram início à este movimento sem bandeiras, sem partidos, sem caciques...Brasil!!! Teus filhos reconhecem que tu és pátria amada. Nosso sonho de país melhor, com o povo e para o povo, esse é o nosso desafio.

Senão com nossa geração, que seja pra nossos filhos e netos. Que seja eterno em igualdade, em todos os sentidos. Que nosso país senhor da igualdade, no sol da liberdade e da fraternidade. Que o grito da nossa juventude ecoe por todos os rios, praças, lagos, mares e ruas.

A juventude de hoje não é mais a juventude do futuro, mas mim, a do presente. O jovem sabe e provou que não existe mais: "Deitado eternamente em berço esplendido."

Brasil!!! O gigante adormecido despertou para a nova realidade, o desencanto promoveu o maior encontro jovem que o país já viu. O Brasil quebrou a múmia de mil e quinhentos anos. A hora é essa; a hora é agora; a história muda quando o pensamento individual torna-se coletivo, e o universo conspira pra isto.

"O mundo político de hoje trafega no analógico; o jovem de hoje navega no digital."

Não devemos esperar mudanças no sistema político, pois, eles políticos atuais se nutrem do poder. Todos nós sabemos que a classe política está desacreditada com os anseios do povo. A obra só está completa quando ai ao encontro do seu povo.

Atentai bem!!! Eleitor, tolerância zero para a Pec 37, corrupção, violência, insegurança, poluição, saúde, educação, cultura...