terça-feira, 30 de abril de 2013

O Mipibu News fará a cobertura de eventos sociais


Após ouvir os pedidos e sugestões de vários leitores, o Blog Mipibu News decidiu trabalhar com a cobertura de eventos sociais. Uma forma de você eternizar os momentos mais felizes de sua vida, compartilhando sua alegria e satisfação com o mundo inteiro.

Faremos a cobertura de batizados, aniversários, casamentos, festas de formatura, bailes e outros eventos. Entre em contato conosco e agende uma visita da nossa equipe. Teremos a maior satisfação em atendê-lo e contribuir com a sua felicidade.

Um abraço ao leitor!


O Blog Mipibu News em respeito aos seus milhares de leitores, diariamente passará a homenageá-los, já que consideramos você uma peça fundamental no processo da comunicação, afinal de contas, ouvindo criticas e sugestões, nossa página busca de maneira clara e objetiva mantê-lo sempre bem informado.

Abrimos este espaço mandando um abraço especial aos amigos Denzel e Erimar, leitores assíduos, que confiam e acreditam no nosso trabalho. Pai e filho, mesmo com a correria diária que a vida nos proporciona, de forma carinhosa nos acessam e contribuem com o nosso crescimento, como também, o crescimento de São José de Mipibu.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Netinho ganha 7 medalhas em competição realizada no SESI


No último final de semana, 27 e 28 de Abril, o jovem Netinho mais uma vez nos encheu de orgulho. O nadador participou de uma competição realizada no SESI em Nata/RN e, de quebra ganhou 7 medalhas, sendo 5 de ouro, nas modalidades 50, 100, 200 e 400 metros livre. Netinho também ganhou 2 medalhas de prata no revezamento.

Dentre os dias 02 e 05 de Maio, Netinho representará São José de Mipibu no Campeonato Norte/Nordeste de Natação, onde fará parte da Seleção do Rio Grande do Norte. A competição será disputada na cidade de Fortaleza/CE.

Ao todo, Netinho já soma 57 medalhas na carreira, que com certeza se multiplicarão bastante, tendo em vista a dedicação aos treinos e, principalmente o apoio e incentivo da família, tendo seu pai, Amauri Matias, como o maior condutor dessa carreira vitoriosa.

Parabenizamos o atleta, que sem sombra de dúvidas enaltece o nome da nossa cidade, desejando-lhe sorte nas competições futuras. Lembramos que em 2016 teremos os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e não será nenhuma surpresa se Netinho estiver lá representando o nosso país, pois sabemos que capacidade para tal feito, ele tem de sobra.

Empresário Francisco José desmente informação vinculada no Blog de Daltro Emerenciano!


O empresário Francisco José, mais conhecido como Camarão, desmentiu a informação vinculada no Blog de Daltro Emerenciano, onde na ocasião, Daltro afirma que o candidato a vice-prefeito nas últimas eleições teria aderido ao grupo Dantas. Segundo Daltro, Camarão havia declarado que caminharia ao lado do Deputado Estadual Fábio Dantas, filho do atual prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, nas eleições de 2014, em uma possível reeleição.

Sabendo da competência do referido blogueiro, sendo um dos pioneiros na cidade e região, nosso Blog também vinculou algo a esse respeito, acreditando que Daltro teria informações concretas sobre o assunto, no entanto, horas após a matéria ter ido ao ar, Carlos Silva, outro renomado comunicador local, publicou em seu Blog que tudo não passava de um grande equivoco.


Na nota, Camarão disse que continua ao lado do povo que acreditou no grupo liderado pelo ex-vereador Kerinho, candidato a Prefeito em 2012. O empresário afirma que não chegou a nenhum entendimento com o grupo situacionista, embora saibamos que alianças estão sendo formadas, à nível Nacional e Estadual para as futuras eleições, o que leva a crer que respingará no âmbito Municipal.

A imprensa vive de notícias e especulações, mas antes de publicar-mos algo, diz a regra que devemos checar bem as informações. O Blog Mipibu News emitiu algo a respeito, principalmente por se tratar de uma informação dada por um meio de comunicação sério, de credibilidade e respeito, no entanto, acredito que não mais tão confiável, tendo em vista que houve outra informação vinculada no referido Blog esta semana, que também foi considerada errônea, já que a líder do DEM municipal, Nadja Ferreira, emitiu nota em sua página no Facebook sobre a questão da APAMI, onde nada havia sido concretizado ainda, mas o meio de comunicação fazia questão de dizer que a instituição fora salva através do Prefeito Arlindo Dantas.

Processo Seletivo para Bolsa Monitoria

Em virtude do não preenchimento das vagas, estamos realizando a terceira etapa do Processo Seletivo para Bolsa Monitoria.

EDITAL Nº 004/2013


A Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu - RN, com sede à Rua 26 de julho, nº 08, Centro, CEP 59162-000, no uso de suas prerrogativas legais, e considerando o disposto na Lei Municipal nº 1010/2013-GP/PMSJM, torna público para conhecimento dos interessados a abertura de 12 (doze) vagas para o Processo Seletivo de Bolsa Monitoria para as Escolas e/ou Centros Municipais de Educação Infantil.

1- DAS INSCRIÇÕES.

Dias: 29 e 30 de abril de 2013.
Local: Secretaria Municipal de Educação
Horário: 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h

1.1 – CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÕES.

1.1.1 – Poderá se inscrever o aluno que: 

a) Estiver regularmente matriculado no curso de Pedagogia de qualquer entidade Superior Pública ou Privada;
b) Estiver cursando o primeiro semestre letivo.

1.1.2 – OUTRAS CONDIÇÕES EXIGIDAS:

a) Em conformidade com o artigo 1º da Lei Municipal nº 1010/2013, os candidatos selecionados deverão atuar na Educação Infantil e nas turmas de Ensino Fundamental I (com alunos com deficiências que não realizem as atividades educacionais com independência, bem como inerentes à alimentação, higiene e locomoção), objetivando integrar o aluno no processo de formação profissional, desenvolvendo atividade de ensino e busca a melhoria do processo ensino aprendizagem, servindo como instrumento de apoio ao docente, cuja turma possua mais de vinte alunos.

2-DAS VAGAS

2.1.As 12 vagas disponíveis estão assim distribuídas nas seguintes escolas e/ou CMEIs:

1º. CMEI Professor Mário Alexandre do Monte, centro (01 vaga)
2º .Escola Municipal Jorge Ferreira, Cobé (03 vagas)
3.º Escola Municipal José Gomes de Lima, Jacaracica (01 vaga)
4º. Escola Municipal Marcina Galvão, Pium (01 vaga)
5º .Escola Municipal Janilson Ferreira, Sítio Buraco (01 vaga)
6º. Escola Municipal Prefeito Janilson, Arenã (01 vaga)
7º. CMEI Santa Isabel, Mendes (01 vaga)
8º. Escola Municipal Manoel Martins da Costa, Boa vista (01 vaga)
9º. Escola Municipal Maria Moura, Retiro (01 vaga)
10º. Escola Municipal Angelina Vasconcelos de Farias, Bairro Novo (01 vaga)

2.2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação.

3.PROCESSO DE SELEÇÃO.

O processo de seleção estará a cargo de uma banca examinadora nomeada pela Secretaria de Educação de São José de Mipibu -RN, e deverá ter no mínimo cinco membros (técnicos da própria secretaria).

2.1- A seleção dos candidatos à Monitoria far-se-á no dia 02 de maio do ano em curso, mediante critérios definidos pela banca, e incluirá:

2.1.1- Avaliação dissertativa no campo de atuação com no mínimo 15 linhas e pontuação de 0 a 10,0 pontos.

2.2 – A seleção dos candidatos será classificatória e, em caso de empate, será escolhido o candidato que tiver a maior idade.

4.REGIME DE TRABALHO.

O regime de trabalho será de 20 horas semanais de trabalho efetivo, sem qualquer vínculo empregatício com a instituição.

5.VALOR DA BOLSA.

O valor da bolsa auxílio monitoria será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) de acordo com artigo 5º da Lei Municipal 1010/2013.

6.CRONOGRAMA.

INSCRIÇÕES 29 e 30 de Abril

AVALIAÇÃO DISSERTATIVA - 02 de maio
Local: Auditório da secretaria Municipal de Educação, Centro – São José de Mipibu/RN.
Hora: 08:00h
RESULTADO DA AVALIAÇÃO DISSERTATIVA - 03 de maio das 08:00 às 12:00h
RECURSOS - 03 de maio das 13:00 às 17:00h
RESULTADO FINAL - 06 de maio às 10:00h

7.VIGÊNCIA DA MONITORIA.

A vigência ou duração da monitoria estabelecida neste edital será de maio a dezembro do corrente ano.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

São José de Mipibu – RN, 26 de abril de 2013.

domingo, 28 de abril de 2013

Camarão apoiará Fábio Dantas nas eleições do próximo ano


Como já havíamos noticiado, as alianças para as eleições de 2014 começam a se formar. A bola da vez é o empresário Francisco José, mais conhecido como Camarão, candidato ao cargo de Vice-Prefeito ao lado de Kerinho nas eleições de 2012. Um homem de caráter, compromissado com São José de Mipibu, Camarão anuncia que apoiará o Deputado Estadual Fábio Dantas, candidato à reeleição no próximo ano.

A informação foi dada pelo blogueiro Daltro Emerenciano. Após conversa com o empresário, Daltro disse em seu site que Camarão afirmou que caminhará ao lado de Fábio Dantas, filho do atual Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.

Essa é apenas a primeira de muitas informações que nosso Blog noticiou e que com certeza se confirmarão. "Adversários" provavelmente estarão em cima do mesmo palanque em 2014, tudo teoricamente em prol do desenvolvimento do nosso município.

Em mais uma operação contra a criminalidade a PM apreendeu armas e munições em Mipibu

FOTO DIVULGAÇÃO POLÍCIA

Sob o comando do Capitão Nunes, a Polícia Militar realizou mais uma operação de combate à criminalidade na cidade de São José de Mipibu. Efetuando abordagens e com o apoio da ROCAM, os policiais apreenderam armas e prenderam um jovem de 23 anos de idade.


A operação aconteceu na tarde de ontem, 27 de Abril e,  o jovem estava deitado em uma rede, quando foi surpreendido pelos policiais, que não deram chance de reação. Ele foi pego com um revolver calibre 38 na cintura, no entanto, colaborou com a PM, entregando outras duas armas e vasta munição calibre 38 e 22.


O saldo da operação foi a apreensão de duas espingardas, dois revolveres, um rádio de comunicação, celulares e munições.

A população está satisfeita com as operações realizadas pela Polícia Militar, tendo em vista o altíssimo índice criminal que amedronta a cidade Mipibuense nos últimos tempos. Com a Polícia nas ruas, que por sinal vem desempenhado um ótimo trabalho sob o comando do Capitão Nunes, o cidadão de bem começa a se sentir mais seguro.

FOTOS: CLÁUDIO DANTAS

sábado, 27 de abril de 2013

Nordestino é agredido por 7 neonazistas em Niterói/RJ


A Polícia Civil de Niterói, no Rio de Janeiro, deteve, na manhã deste sábado, cinco homens, um adolescente e uma mulher neonazistas acusados de agredir um homem de origem nordestina na cidade. Eles atacaram a vítima, identificada como Sirlei dos Santos, 33 anos, na praça Arariboia. Armados de facas, soco inglês e bastão, o grupo desferiu golpes contra o homem, que não ficou ferido com gravidade.
Os suspeitos foram levados para a 77ªDP (Icaraí) e prestaram depoimento. A mulher, que seria apenas namorada de um dos integrantes, foi liberada. De acordo com a delegada Helen Sardenberg, os cinco homens vão responder por crimes de intolerância racial, propaganda nazista, lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores, todos inafiançáveis.
Segundo a polícia, Davi Ribeiro Morais, 39 anos, Carlos Luiz Bastos Neto, 33 anos, Thiago Borges Pita, 28 anos, Caio Souza Prado, 23 anos, e Philipe Ferreira Ferro Lima, 21 anos, vestiam camisas com referências a um grupo neonazista e exibiam no corpo tatuagens da cruz suástica. No carro onde o grupo estava também foram encontrados panfletos e outros materiais de propaganda nazista.
FONTE: BLOG DO BG

Arlindo e Kerinho estarão em cima do mesmo palanque em 2014?


Se depender dos votos daqueles que fazem parte desses dois grupos políticos, caso Robinson Faria realmente seja candidato à Governador em 2014, teoricamente terá uma votação bastante expressiva em São José de Mipibu.

A coisa caminha para uma "união" em prol do nosso Estado. Arlindo Dantas (PMDB), provavelmente apoiará Robinson, caso as informações se confirmem. Kerinho (PSD), é representante do partido do atual vice-governador em Mipibu, com uma votação excelente em 2012.


O eleitor fica se perguntando: "Como pode pessoas que estavam se "ofendendo", politicamente falando, estarem unidas em tão pouco tempo?" E se formos mais adiante, citamos aqui o nome da ex-prefeita Norma Ferreira, dentre outros que também divergiam de opiniões em um passado não tão distante.


Ao final, acredito que todos estarão juntos e misturados! E a oposição, onde fica? Calma, a oposição fará o papel dela, até que seja conveniente, quando entrar-mos no jogo propriamente dito, tudo será possível e, acreditem os senhores, aceitável.

Abandono - Por Svlana Amaral

"Todas as coisas são filhos do Pai e irmãos do homem...Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." (São Francisco de Assis).

Por que nós seres humanos não seguimos o que São Francisco, em vida, tanto fez? Eu respondo! Porque estamos ocupados demais com mediocridades, estamos preocupados demais em ter, em ser e em o quê os outros vão pensar de nós, por isso nos esquecemos de pensar em o quê Deus quer de nós.

O abandono de animais, em especial os domésticos, como cães e gatos, é uma realidade que está nas mãos de cada um de nós para mudar-mos. Nós temos que nos conscientizar que, além de desumano é crime de crueldade previsto na Lei número 4731. Temos que entender que o abandono resulta em grande sofrimento para esses animais, que ficam privados de cuidados básicos para uma melhor qualidade de vida.

Para concluir meu pensamento, lembro à esses que, para mim são os verdadeiros "animais", deixo a mensagem de Arthur Schopenhauer: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Homem é executado com tiro de Escopeta calibre 12 na comunidade da Mazapas em Nísia Floresta


O homicídio ocorreu por volta das 19:00 horas desta quinta-feira, 25 de Abril, na comunidade da Mazapas, distrito da cidade de Nísia Floresta. A vítima, Paulo Francisco do Nascimento, 31 anos de idade, foi surpreendida dentro de casa, onde homens não identificados dispararam com uma escopeta calibre 12, atingindo-o no rosto, não dando a mínima chance de reação ao mesmo.

Populares não souberam informar se Paulo era envolvido com algum tipo de ato ilícito, apenas que há alguns anos o mesmo teria sido acusado de ter cometido o crime de estupro. Ninguém soube informar ao certo quantos homens executaram a vítima, pois nesse momento, temendo represálias, a população prefere não se envolver, prevalecendo a lei do silêncio.

FOTOS: RENATO ANTONIO

Será que os vereadores do DEM e a Vice-Prefeita realmente não sabiam que os médicos seriam transferidos? Confira matéria do Mipibu News em 11 de Janeiro e tire suas conclusões!


Vasculhando algumas postagens antigas do nosso meio de comunicação, deparei-me com uma que me chamou bastante a atenção. A referida matéria informa sobre tudo isso que está acontecendo agora com a APAMI, mas na época, mesmo tendo sido informado por uma fonte de altíssima confiabilidade, muitos achavam que a informação não passava de mera especulação e/ou fofoca.

Todos os que fazem parte do DEM local, atualmente dizem que foram pegos de surpresa com a notícia da transferência dos médicos para o Hospital Regional, no entanto, fico com uma pulga atrás da orelha e pergunto-lhes: "Como é possível a mídia tomar conhecimento de um fato importantíssimo como este e, os políticos não terem as mesmas informações?" Será que os Blogueiros têm mais importância que nossos governantes?

A matéria vinculada em nossa página foi ao ar no dia 11 de Janeiro de 2013, uma sexta-feira, mais precisamente às 11:53 mim. Como podemos ver, o fato não é novo, portanto, acreditamos que os que fazem parte do DEM Mipibuense, no mínimo devem uma explicação à sociedade.


Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros está em fase final de preparação para iniciar partos na cidade


Em meio a discussão que envolve o fechamento ou não da APAMI, o Blog Mipibu News resolveu procurar a Direção do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, localizado na cidade de São José de Mipibu, para que assim pudéssemos esclarecer algumas dúvidas sobre a real condição que a referida instituição tem para receber a maternidade.

Enquanto caminhava-mos pelos corredores do Hospital, nos encontramos com Ericson Amaral, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e, na ocasião conversamos sobre o assunto. O mesmo disse que espera que a situação se resolva da melhor maneira possível, para os funcionários da APAMI, mas principalmente para o povo mipibuense.

A Diretora do Hospital, Isabelle Grilo, falou rapidamente com o Mipibu News, pois enquanto participava de uma reunião com membros da COHUR (Coordenadoria de Operacionalização de Hospitais e Unidades de Referência), gentilmente nos atendeu e disse que brevemente convocará toda a mídia para expôr as medidas que estão sendo tomadas para o recebimento da maternidade.

A COHUR realiza visita no HRMAB com a finalidade de fazer um levantamento sobre material, medicamentos e pessoal de trabalho. A estimativa é que na segunda quinzena de Maio do corrente ano a maternidade esteja funcionando normalmente.

Vereador Jota Veras faz comunicado à comunidade do Tancredo Neves sobre o aumento na tarifa da água


Venho comunicar aos moradores do bairro Tancredo Neves, do qual também sou morador, que o aumento na taxa da água, não é de responsabilidade do Vereador Jota Veras.

Nos solidarizamos com aqueles que terão dificuldades, mas ao mesmo tempo, percebemos a importância que o serviço de abastecimento de água tem para a população e que este serviço precisa ser bem prestado.

Para manter água 24 horas por dia, funcionários, limpeza dos locais de distribuição, conserto das bombas, pagamento de energia, substituição de canos, e outros materiais hidráulicos, precisamos permanecer em dia com o nosso pagamento.

O pagamento da nossa taxa é quem mantém todos esses serviços.

Façamos a nossa parte!

Vereador Jota Veras

Tássio Cruz apresenta nova identidade visual da Câmara Municipal de São José de Mipibu


O artista plástico e designer Tássio Cruz apresentou a nova identidade visual da Câmara Municipal de São José de Mipibu. Durante a sessão ordinária ocorrida na noite de Terça-feira, 23 de Abril, Tássio mostrou como deve ficar a nova cara do Legislativo.


A identidade visual vai se constituir como uma importante ferramenta e instrumento identificador que normaliza a imagem da Câmara. A logomarca criada vai estar presente em todos os veículos de comunicação do órgão, documentos, materiais de escritório e eventos.


Parabenizamos à presidência da casa, na pessoa do Vereador Figueiredo Varela, que com muita competência vem demonstrando ser realmente o nome certo a conduzir o Legislativo Municipal. Figueiredo valoriza os artistas, profissionais e a comunidade mipibuense como um todo, atitude que na legislatura passada ficou um pouco esquecida.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Árvores às margens da linha férrea tiram o sossego dos moradores em São José de Mipibu


Moradores que residem às margens da linha férrea reclamam das árvores que não veem sendo podadas, pois o risco de atos ilícitos aumenta consideravelmente. As fotos nos formam enviadas numa forma de tentar mostrar e constatar as reclamações.

Durante a noite a escuridão é total, e mesmo já sendo comunicado o problema à Secretaria de Obras do Município de São José de Mipibu, já que as árvores encontram-se do lado do referido município, nada foi feito para sanar a dor de cabeça.


Catarina Pinheiro, moradora e eleitora de São José diz que não espera que seja necessário a feitura de requerimento por parte de algum vereador para solucionar um problema tão simples. Ela é uma mulher que a cada dia demonstra correr atrás das necessidades dos que residem pela redondeza, mas lembra que isso pode e deve ser feito por qualquer cidadão.

O Deputado Estadual Fábio Dantas, ao tomar conhecimento do caso, através de sua página pessoal no Facebook, imediatamente entrou em contato com o Secretário de Obras, José Eduardo e, prontamente garantiu que irá solucionar o problema.

FOTOS: CATARINA PINHEIRO

Qual o destino dos funcionários da APAMI?


Uma pergunta que não quer calar é com relação ao futuro dos funcionários da APAMI. Em alguns casos, temos o exemplo de homens e mulheres com mais de 25 anos de serviços prestados à população mipibuense. Dormir e não saber como se apresentará seu destino profissional não é bom para ninguém, principalmente no caso de pais e mães de famílias.

"Não sabemos o que nos aguarda, e isso nos deixa angustiadas, pois nunca esperávamos que isso fosse acontecer conosco. Fomos pegos de surpresa, pois em momento algum nos comunicaram das decisões. Tem momentos que acho que estou vivendo um pesadelo, tendo a esperança de acordar e ver que tudo não passava de um sonho horrível", disse a funcionária Maria Ivaneide, Técnica de Enfermagem, mas que atualmente desempenha a função de Auxiliar Administrativa na instituição.


Enquanto proferia suas palavras na Câmara Municipal durante a sessão realizada na noite de ontem, 23, Nadja Ferreira fez questão de lembrar a perda financeira que a cidade poderá sofrer, caso a APAMI fique impossibilitada de desempenhar e desenvolver suas funções. "Se nossos funcionários ficarem desempregados, e olhe que são mais de 45, a cidade perderá bastante, pois os proventos recebidos por eles deixarão de circular no comércio local", ressaltou.

São José de Mipibu aguarda ansiosamente o desenrolar deste caso, já que um fato como esse não afeta somente os funcionários. Esperamos que os gestores revejam seus posicionamentos e decisões, pois não só a cidade perderá, mas toda a Região Agreste.

Concurso cultural dia das mães é em Lêda Empório


Que tal presentear sua mãe com uma linda cesta com diversos produtos para ela?

É simples!

Basta responder com criatividade nos comentários desta imaagem a pergunta: "Porque sua mãe é especial para você?"

A melhor frase ganhará uma cesta especial para presentear a mamãe!

O que está esperando? Participe com quantas frases quiser!

Ah, e claro que o presente da sua mãe você encontra em Lêda Empório!

Dia das Mães é em Lêda Empório. Tudo pra você! E para a mulher mais especial da sua vida, sua mãe!

Contratação temporária de professores depende de adequações no Projeto de Lei


O caminho para a votação do Projeto de Lei que prevê a contratação temporária de professores da rede estadual de Educação deve passar pela construção de um substitutivo. Na manhã desta quarta-feira (24), técnicos da Secretaria Estadual de Educação trouxeram à Assembleia Legislativa uma proposta para que os deputados das Comissões de Constituição e Justiça e de Educação apreciassem. Ao fazê-lo, os parlamentares encontraram pontos que julgaram ilegais. Os representantes do Governo se comprometeram a fazer os ajustes necessários.
Após a reunião das duas Comissões Temáticas com os técnicos da Secretaria de Educação, ficou decidido o deputado Kelps Lima (PR), relator da matéria na CCJ, produzisse um substitutivo com as devidas mudanças. Um dos artigos que os deputados julgaram estar errado é o que prevê a criação de cargos que não existem nos quadros do Estado. “Isso não existe. É um erro que está logo no primeiro artigo. Existem outros e nós vamos continuar reunidos com os membros do Governo para discutir ponto a ponto a proposta e, só depois criar um substitutivo para ser votado”, declarou Kleps Lima, que é vice-presidente da CCJ.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Hermano Morais (PMDB) disse que se trata de um Projeto de Lei complexo, tendo em vista que admite a contratação temporária de servidores sem concurso público. “O Projeto original apresentou imperfeições. O Governo trouxe uma proposta, mas também está com falhas. Por isso, vamos construir um substitutivo. A expectativa é que tivéssemos isso já hoje, para levar o Projeto para votação na Comissão, mas creio que na próxima semana já teremos o substitutivo”, declarou Hermano.

A deputada Larissa Rosado (PSB), que é presidente da Comissão de Educação disse que aguardará a matéria chegar a sua Comissão para debater com os demais membros. “Observamos que o Projeto cria cargos que não fazem parte dos quadros do Estado. Vamos esperar o Governo mandar o substitutivo que atenda às necessidades das escolhas, consequentemente dos estudantes”, declarou.

São José de Mipibu dá mais um passo rumo ao "desenvolvimento" - Por Roberto Cajuá


A Unidade Hospitalar mais antiga, sendo a pioneira para cuidar dos doentes, foi fechada! Isso, sem que dessem qualquer explicação à população. Aliás, a população não tem muita importância.

Primeiro foi o Matadouro, que depois de servir de cabide eleitoreiro, foi perseguido e fechado, pois representava perigo ao povo. Muitos foram os pais de famílias que perderam o seu ganha-pão e, até hoje não foi encontrada uma solução. O gado vem sendo abatido, na sua grande maioria, no "Matadouro modelo" de Monte Alegre, enquanto outros são abatidos debaixo de árvores. A carne é transportada em transportes modelos, sem risco de contaminação. "Hoje está bem melhor!"

Por mais de 70 anos a Maternidade Jessé Freire serviu à população mipibuense, aliás, vale salientar que esse nome foi dado em homenagem ao saudoso Governador Jessé Freire, que trouxe a unidade de saúde à São José de Mipibu.

Quero lembrar aqui, algumas figuras importantes que por ali passaram e deixaram um grande legado na história daquela instituição. Dona Lurdes parteira, que ajudou realizar grande parte dos partos em nossa cidade; Dona Lúcia, Ray e o saudoso Janilson Ferreira, presidente de honra da instituição. Tenho certeza que, se vivo fosse, jamais permitiria que tal violência fosse praticada contra o povo mipibuense.

Não é somente a unidade hospitalar que fecha, os funcionários da casa, para onde vão? Ficarão desempregados? Quem se importa com isso? É cada um por si; que se virem, não temos nada a ver com isso!

A falta de respeito é descomunal com a população! Qual o futuro que nos espera? Para onde estamos indo? No próximo ano teremos eleição, logo, os Deputados, Governadores e Senadores aparecerão, vindo com as mãos cheias de dinheiro pra distribuir com o povo e dar continuidade aos planos de "desenvolvimento".

Acorda São José de Mipibu!

Polícia Civil prende suspeito de matar "BONECA" em São José de Mipibu


No começo da tarde de ontem, 23, a Polícia Civil da cidade de São José de Mipibu, através de denúncia prendeu um homem de nome Irenildo Luis do Nascimento, 29 anos de idade, mais conhecido por "Nildo". O mesmo é suspeito de ter matado a senhora Maria Marluce da Silva, mais conhecida como "Boneca".

O caso chocou a população mipibuense, gerando muita revolta, pelas circunstâncias como tudo aconteceu. O povo pediu justiça, logo, a Polícia caiu em campo e chegou até um dos suspeitos, já que para os policiais ainda existem mais duas pessoas envolvidas no assassinato, mas que brevemente também estarão atrás das grades e pagarão pelo crime.

Irenildo é do Estado da Paraíba e já tem outras passagens pela polícia, sendo acusado por furto e tráfico de drogas. Uma das prisões do mesmo se deu na cidade de Parnamirim/RN.

O caso da APAMI vira discussão em sessão na Câmara Municipal de São José de Mipibu


Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de São José de Mipibu na noite desta Terça-feira, 23 de Abril, todos os protocolos e regimentos foram quebrados por causa da situação da APAMI. Em sua fala, Nadja Ferreira lembrou que mesmo sendo do partido da governadora, em momento algum foi comunicada que a situação chegaria a esse ponto.

"Com a retirada dos pediatras e obstetras, a APAMI não tem como funcionar, por isso estamos aqui, pedindo aos vereadores que nos ajudem nesta causa. A APAMI tem mais de 45 funcionários, caso o fechamento da mesma se confirme, como ficaram esses pais e mães de famílias? Lembramos que as mães mipibuenses não precisam passar por uma situação dessa. Precisamos do apoio da população, que com certeza unirão esforços para modificar esse quadro lamentável", finalizou.


A vereadora Carla Simone disse que isso é uma falta de respeito para com as mulheres da cidade. "Hoje, ao tomar conhecimento desse episódio lamentável, fiquei indignada, pois as mães mipibuenses não terão condições financeiras de se deslocarem até Santo Antonio do Salto da Onça ou São Paulo do Potengi. Fiz questão de vir à sessão de preto, em sinal de luto e sugiro que todos os cidadãos mipibuenses coloquem um pano preto em seus veículos.


"A governadora está preocupada apenas com a Copa do Mundo, logo, se esquece de investir em segurança e saúde, que são as áreas mais deficitárias no nosso Estado. A construção daquele elefante branco, alusão à Arena das Dunas, que receberá, se muito quatro jogos sem nenhuma expressão, tem gerado um gasto absurdo. Com certeza esse dinheiro poderia estar sendo empregado em outras coisas", disse o vereador Alexandre Elói.


Para o Padre Matias Soares, a questão é meramente politiqueira. No entanto, ele lembra que nossa cidade é a maior em termo de eleitorado na região agreste, mas os políticos locais ainda não atentaram para a força e o poder que os mesmo têm.

Ele ainda ressaltou que sem sombra de dúvidas, mesmo que a governadora diga o contrário, a atitude não partiu do Secretário Estadual de Saúde, como vem sendo noticiado, pois sabemos que, para não se "queimar" politicamente, os governantes usam os bodes expiatórios para assumirem as atitudes tomadas por eles. Isso não mudará o cenário político que a atual governadora se encontra, pois caso ela tenha alguma intenção de concorrer à reeleição, é público e notório que a mesma já está derrotada. Essa atitude foi tomada apenas para dar uma satisfação à mídia, que diariamente noticia a situação caótica encontrada nas maternidades da capital.

"A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim se solidariza com todos vocês, e estamos a inteira disposição para juntos somar-mos esforços em prol dessa causa tão importante", finalizou.


A vice-prefeita do município, Fernanda Moraes, se mostrou completamente insatisfeita com a situação e, não se omitiu em dizer que não confia mais na palavra da governadora Rosalba, pois em vários momentos ela deu provas de que não está visando o bem do povo de São José de Mipibu.


Enquanto a sessão ocorria, a vereadora Magna Barreto  recebeu uma ligação de uma pessoa ligada à governadora, dando conta de que a mesma disse que a APAMI não irá fechar as portas.


Os vereadores do DEM, mesmo partido da governadora Rosalba, Janiel Lima e Janete Paiva, também se mostraram contrários à atitude da chefe do executivo estadual. Janiel sugeriu que nesta Quarta-feira, 24 de Abril, já que a governadora viajará para Brasília, todos formem uma comissão e vão até o Aeroporto Augusto Severo cobrar explicações de Rosalba.



Os funcionários da APAMI lotaram as dependências da casa legislativa, demonstrando toda a sua indignação e repúdio à atitude tomada pelo governo do estado. 


Antes do início da sessão, os mesmo fizeram um protesto pacífico em frente à Igreja Matriz, onde exibiram faixas e cobravam explicações dos governantes para solucionar o problema.