quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desembargador aprova afastamento de Micarla de Sousa


O desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo. A decisão foi redigida ontem (30) a noite, mas só agora pela manhã foi comunicada, através de ofícios, ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, e ao Procurador Geral.

Com a decisão do desembargador, assumirá a Prefeitura de Natal o vice-prefeito, Paulinho Freire. A posse dele deve ser oficializada pela Câmara Municipal. Na mesma decisão, o desembargador indeferiu o pedido de publicização do interior teor da ação movida pelo Procurador Geral. Com isso, fica mantido o segredo de Justiça sobre o caso. 

Sobre os secretários, o desembargador Amaury Moura não chegou a apreciar o afastamento dos auxiliares Jean Valério, da Secopa, e Bosco Afonso (Semurb), também solicitados pelo Ministério Público. Os motivos pelos quais não houve a apreciação não foram externados.

O Ministério Público solicitou o afastamento de Micarla de Sousa do cargo por suspeitas de que a chefe do Executivo tivesse envolvimento com fraudes investigadas na Operação Assepsia, na Secretaria Municipal de Saúde.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

EMPREENDEDORISMO: Como encontrar o sócio ideal para sua empresa!


O primeiro passo é decidir se o sócio é necessário ou não. Levar adiante uma ideia sozinho é penoso, mas não impossível. Dependendo do seu modelo de negócio e seus recursos pessoais, existe a necessidade de compartilhar a gestão do seu empreendimento. É aí que encontramos um dos primeiros desafios das startups: como encontrar o sócio ideal? A meu ver, há quatro ingredientes indispensáveis.
1. Confiança
Sentir-se seguro com quem vai ser seu parceiro de negócios é fundamental. Quando esse clima já existe, é possível ir com velocidade máxima. Quando ainda tem que ser conquistado, a velocidade aumenta gradualmente.
2. Recursos
Dificilmente é possível ter todos os recursos necessários para empreender sozinho – sejam eles habilidades pessoais, capital ou rede de contatos. É importante escolher alguém que possa complementar para que, no final, o time esteja completo em todos os aspectos necessários.
3. Personalidade 
A sociedade é como um casamento. Você vai passar muito tempo com o seu sócio (certamente mais do que você passa com a namorada ou até mesmo com a esposa). Se a relação não for boa, o casamento não irá bem e sua vida será difícil. Se decidir separar, como em um casamento, custará caro e será doloroso. Assim, é vital que você e seu sócio tenham personalidades compatíveis.
4. Paixão 
Todos os sócios devem ter o mesmo nível de paixão pelo negócio. Uma startup requer o comprometimento integral de todos. Sem isso, o barco não anda e as desavenças proliferam. Para empreender é preciso que o time esteja fervendo e isso só ocorre com paixão.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

BODEGA RAÇÕES, FAZENDO O MELHOR PARA VOCÊ CRIADOR!


Atenção amigo criador, cuidar bem da alimentação do seu animal só depende de você! Portanto, passe na BODEGA RAÇÕES e confira as grandes promoções. São mais de 30 marcas, com certeza seu animalzinho vai gostar de uma delas.


Diversas marcas e o melhor preço; isso sem falar no atendimento, que é totalmente diferenciado, com profissionais treinados e capacitados para melhor atendê-lo. Venha conferir!


E tem um detalhe muito importante, pois além do melhor preço, a BODEGA RAÇÕES tem licença para venda de alimentação e acessórios para animais. E o melhor: Emite nota fiscal.


BODEGA RAÇÕES, fazendo o melhor para você criador. Centro, próximo a Maternidade APAMI em São José de Mipibu/RN. Telefone: (84) 3273-3004.

PRF apreende 1,2 tonelada de drogas nesta madrugada

Por volta das 2h de hoje (30) um veículo Toyota Hilux de placa PEY-4996-PE, que seguia na BR-101 sentido Natal-Recife, deparou-se com fiscalização da Polícia Rodoivária Federal no Posto de São José de Mipibu, no km 119. Neste momento, o veículo parou e procedeu a marcha à ré, vindo a  utilizar o retorno anterior ao posto para empreender fuga em sentido contrário.  
Em seguida, agentes da PRF iniciaram um acompanhamento tático do veículo. Na altura do km 112 o veículo em fuga perdeu o controle da direção, saiu da pista e veio a tombar e capotar. Logo em seguida, quando a viatura chegou ao local, encontrou uma  grande quantidade de drogas dentro da caminhonete e espalhada pela pista. 
Após as buscas no local do acidente, a PRF apreendeu aproximadamente 1,2 tonelada de substâncias entorpecentes, sendo 1.149 tabletes de maconha, com peso estimado de 1 kg cada um, e 15 tabletes de crack de igual peso estimado, porém os ocupantes da Hilux conseguiram fugir. Toda a droga recolhida foi levada à sede da Polícia Rodoviária Federal em Natal.

Com esta quantidade, esta passa a ser a maior apreensão de maconha da história do RN. Anteriormente, no dia 25 de agosto do ano passado, foram apreendidos 814 quilos da droga pela Polícia Federal, em São José de Mipibu.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

HOMEM É MORTO A TIROS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Um jovem de 22 anos de idade foi assassinado na noite de ontem, o crime ocorreu possivelmente por volta das 18:30 horas, mas o corpo só foi encontrado na manhã de hoje, 30 de Outubro de 2012.

Trata-se de Antonio Sandro Coelho Santos, mais conhecido como "Cabeludo". O mesmo foi alvejado por três disparos de arma de fogo nas proximidades da Escola CAIC em São José de Mipibu. Segundo informações de populares, a vítima trabalhava como vendedor ambulante e residia na Rua São Gonçalo.


Ainda não se sabe quem e o que motivou o homicídio. A Policia Militar foi acionada e fez o isolamento da área. No momento aguarda-se a chegada do ITEP para que possa ser feita a remoção do corpo!

FOTOS: RENATO ALCÂNTARA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Informações dão conta de que o prefeito eleito Arlindo Dantas, terá como prioridade em seu governo, a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Caso isso venha a ocorrer será uma das maiores conquistas para nossa cidade nas últimas décadas, mas é bom ressaltar que, não basta criar a Secretaria, pois o mais importante será dar suporte para que ela funcione de verdade.

Nos últimos tempos, nossa cidade vive refém da criminalidade, principalmente em virtude do Governo do Estado não dar o suporte necessário para que os guerreiros da Polícia Militar e Civil exerçam esta função tão nobre e ao mesmo tempo, cada dia mais perigosa. Falta muita coisa para que estes homens e mulheres incumbidos de fazer a nossa segurança, possa realmente nos proteger!

Radialista é morto a tiros dentro de estúdio de emissora!


Por volta das 21 horas deste domingo, dia 28, policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) em Itabaiana, Sergipe, foram informados, via 190, de um crime ocorrido nas dependências da FM Princesa, localizada à Avenida Manoel Francisco Teles, centro da cidade de Itabaiana. A guarnição se dirigiu para o endereço informado e ao chegar ao local encontraram o radialista Edmilson de Jesus morto dentro do estúdio de locução da emissora.


Os tiros fatais acertaram várias partes do corpo da vítima, que pelos vestígios encontrados pela polícia, ainda tentou correr, mas acabou caindo próximo a porta. Através de informações levantadas por agentes civis foi constatado que o criminoso fugiu levando o ciclomotor da vítima, além do seu aparelho de telefone celular, fato que se configura como crime de latrocínio, roubo seguido de morte. 

A polícia também suspeita que o crime tenha sido praticado por alguém conhecido da vítima, uma vez que a porta principal da rádio se encontrava fechada e a chave jogada garagem. O caso já está sendo investigando pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana.

FIGUEIREDO SERÁ SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO?


Comenta-se nos quatro cantos de São José de Mipibu que, o Vereador eleito, José Figueiredo do PMDB, poderá assumir a Secretaria de Educação! Será verdade?

Um homem honesto e íntegro, que por sinal já tem muitos serviços prestados ao nosso povo, mas apesar de saber da competência dele, perguntamos: Onde ficam os 715 eleitores que votaram nele no pleito deste ano? Pois, quando votamos em um candidato, esperamos que ele assuma o cargo no qual o elegemos.

Agora só nos resta aguardar, mas esperamos que a escolha democrática feita pelo povo, tenha realmente o peso que ela merece!

FOTO: BLOG DE DALTRO EMERENCIANO

CONSELHO TUTELAR DE MIPIBU ESTÁ SEM VEÍCULO!

NOTA OFICIAL

São José de Mipibu; 26/10/2012
Aos Meios de Comunicação

O conselho Tutelar de São José de Mipibu, vem através deste comunicar que o funcionamento desta instituição está restrita apenas a nossa sede em virtude da não disponibilização de veículo para atendimento das ocorrências por parte do órgão responsável pela administração de nosso município.

Assim sendo os plantões noturnos e de finais de semana, ocorrências emergenciais, entre outros estão temporariamente inativos ate o restabelecimento da disponibilização de transporte.

O conselho Tutelar de São José de Mipibu já comunicou por meio dos ofícios n°067/2012, n°068/2012, n°069/2012 e n°070/2012 ao Ministério Publico do município, Delegacia Civil, ao Hospital Regional Mons. Antônio Barros e o Batalhão da Policia Militar.


Atenciosamente, Conselho Tutelar de São José de Mipibu.

O Funcionalismo Público e a Ética - Por Padre Matias Soares


A ética é necessária em todos os ambientes nos quais esteja presente a Pessoa Humana. Não só como questão teórica; mas, antes de tudo, como ação humana racional, volitiva e circunstanciada. Surgem propostas novas que consideram a ética como problema individual devido às “razões sensíveis” da Pós-modernidade, e não mais numa perspectiva universal e fruto de imperativos categóricos. Deste modo, temos que considerar a problematicidade da ética numa perspectiva dialógica e que exige uma racionalidade não como um discurso atomizado e unidimensional; mas, como fronteira que nos instiga a possibilidades velhas e sempre novas dos comportamentos e intentos humanos.

Para o Funcionalismo Público, que é inserido nas prerrogativas que compõem a Administração Pública, no ordenamento jurídico do Estado Democrático de Direito (CF 37), é obrigatória a adequação dos atos por ele praticados e o que é exigido para a consecução do bem comum, razão de ser da existência das instituições públicas que são instrumentos do Estado, que devem garantir os direitos e serviços da coletividade. Deste modo, falar da importância da ética no e para o Funcionalismo Público precisa ser pensado na perspectiva do que o art. 37, I da CF preceitua ao positivar que “os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei”.

Sem ofuscar o dado jurídico; mas, a título de embasamento cultural, a Palavra de Deus, no evangelho de S. Lucas (12,42), ensina que o bom administrador (ou servidor) “é aquele que é fiel e prudente”. Os predicados expressos são carregados de outros significados como a honestidade, a verdade, a fé, a integração, a bondade, a justiça, a responsabilidade, ou seja, todo agente público deve carregar consigo e ter atitudes éticas e honradas.

Tendo em vista estes pressupostos, podemos afirmar que todos os Servidores Públicos têm responsabilidade social. Eles não podem ser injustos, mentirosos, corruptos, desonestos, larápios, preguiçosos e ter outros desvios de caráter. Tais funcionários fazem muito mal aos demais cidadãos; por isso, não podem ocupar postos de trabalho que possam levá-los a um desserviço à Sociedade.

O julgamento do “Mensalão” é um sinal muito positivo que os brasileiros estão tendo para pensar e retomar “uma certa” credibilidade na Justiça e nos instrumentos próprios da Democracia que está tão desgastada em nosso País por causa do alto índice de corrupção presente nos órgãos públicos; claro que causados pelos seres humanos que ali trabalham e que não honram as suas ações e seus benefícios.  

Por fim, que haja uma preocupação mais aguçada dos representantes políticos que desejam um País mais próspero e desenvolvido, no qual haja melhores e maiores condições de vida para todos! Assim o seja!

Pe. Matias Soares
Pároco de São José de Mipibu e V. Episcopal Sul. 

O RÁDIO AINDA É UMA PODEROSA FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO!


Mesmo com toda a tecnologia avassaladora que invade todas as camadas sociais, o rádio ainda é, na minha opinião, uma das ferramentas mais poderosas de informação e comunicação. Digo isso sem medo de errar, pois durante o processo de apuração ocorrido ontem, em virtude das eleições do 2º turno em algumas cidades, a audiência do rádio simplesmente "bombou!"

Não tem DivulgaCand, não tem site do G1. Pelo menos aqui no Rio Grande do Norte, o rádio fez a diferença na hora de anunciar as parciais, como também em primeira mão, os candidatos eleitos em todo o país. A equipe da Rádio Globo Natal deu um show de informação, pois até mesmo os próprios candidatos ficaram sabendo dos resultados primeiramente, através dessa conceituada emissora.


Daí fica a pergunta: "Será que a internet vai realmente acabar com o brilho, magia, competência e eficácia do rádio?" Acredito que, mesmo com toda a capacidade de informação que a rede mundial nos proporciona, o rádio ainda fará a diferença por muitos e muitos anos!

domingo, 28 de outubro de 2012

CARLOS EDUARDO É ELEITO PREFEITO DE NATAL/RN


Com uma votação expressiva, Carlos Eduardo (PDT) é eleito Prefeito da capital Potiguar. No segundo turno, disputando com o candidato Hermano Morais (PMDB), o povo fez a opção por um homem que já prestou muitos serviços à cidade de Natal/RN. Ao lado da ex-governadora Wilma, Carlos Eduardo promete fazer com que Natal possa passar por transformações que ficarão na história do Rio Grande do Norte.

O povo natalense foi às urnas neste Domingo, dia 28 de Outubro de 2012 e disse sim a Carlos Eduardo! Confira abaixo o resultado final do 2º turno:


Com 100% das urnas apuradas, confira o resultado final:

1º - Carlos Eduardo = 58,31% dos votos válidos.
Total de votos: 214.687

2º - Hermano Morais = 41,69% dos votos válidos.
Total de votos: 153.522

Votos em branco = 15.733

Votos nulos = 40.100

APÓS ABERTURA DO TÚMULO, FAMÍLIAS CHEGAM A UM ACORDO NO CEMITÉRIO DE MIPIBU


Após a cova onde um corpo foi enterrado por engano ter sido aberta, as famílias envolvidas chegaram a um acordo. Pois, o caixão estava quebrado devido o peso da terra que estava sobre ele, tornando a remoção do corpo totalmente inviável, já que o mesmo se encontra em avançado processo de descomposição. O corpo será mantido na cova que foi enterrado por engano!

Mais uma vez chamamos a atenção dos governantes para a situação calamitosa que encontra-se o cemitério local de São José de Mipibu. Alguma coisa precisa ser feita, pois fatos como estes podem acontecer novamente, principalmente devido à super-lotação.

UM ALÔ ESPECIAL PARA FRANCISCO MOURA!


Irmão, parceiro, camarada e acima de tudo, meu mestre! Assim descrevo a pessoa de Francisco Moura. Um profissional muito acima da média, que infelizmente, teve que galgar em outros lugares o reconhecimento por parte de todos. 

Atualmente, Moura é locutor do Natal Cap e, o RN inteiro está tendo o prazer de ouvir esta voz maravilhosa, pois como sempre te digo: "Não basta ser locutor, tem que ser comunicador!" E isso você faz com maestria.

Procuro a cada dia aprender novas técnicas, para que assim conquiste o meu espaço neste mercado tão competitivo. Não me esquecendo dos seus conselhos e dicas, que estão sendo de fundamental importância no meu desenvolvimento profissional.

Um forte abraço ao mestre "Chico" como costumo chamá-lo. Do seu eterno aluno: Renan Silva.

Após votar, Henrique declara confiança na eleição de Hermano


O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) disse, ao votar hoje pela manhã na Escola Estadual Régulo Tinoco, estar confiante na vitória do candidato Hermano Morais no segundo turno da eleição de Natal. 

Segundo o deputado, pela campanha e pela história que tem na vida política da capital, tem as credenciais para ser o novo prefeito da cidade. "Hermano tem uma história na cidade e fez uma campanha que o credencia para ser prefeito de Natal. Estamos todos confiantes e com expectativa bastante positiva", disse. Na cabine de votação, Henrique Alves estava acompanhado de seu filho, Antônio.

CORPO SERÁ DESENTERRADO NO CEMITÉRIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Com a proximidade do dia de finados, parentes e amigos de pessoas que estão enterradas naquele que deveria ser um lugar de paz e tranquilidade, começam a comparecer ao mesmo para prepararem os túmulos afim de receber a visita de todos no próximo dia 02 de Novembro, mas com isso começam a aparecer também os problemas, causados principalmente devido à super-lotação do cemitério.

Na manhã de hoje (28) uma discussão calorosa ocorreu no cemitério. Tudo devido ao sepultamento de um corpo em local errado. Em conversa com o coveiro, o mesmo nos informou que na última sexta (26) enterrou um corpo, sendo que, a família da própria pessoa que informou aonde deveria acontecer o sepultamento, mas para espanto do coveiro, a cova pertence à outra família.

Na tarde de hoje, haverá a remoção do corpo para outra cova, mas a população que reside próximo ao cemitério está bastante preocupada, afinal de contas espera-se um mau-cheiro muito grande na hora em que estiver acontecendo a remoção.

Há anos sabemos que o cemitério local não tem a mínima condição de receber mais corpos, pois a população cresceu bastante e com isso o cemitério ficou pequeno para atender o nosso município. Seria bom que, os governantes, após este episódio lamentável, tomassem alguma atitude, antes que fatos assim voltem a se repetir.

FELIZ DIA DO SERVIDOR PÚBLICO!


Hoje, dia 28 de Outubro, comemoramos o dia do Servidor Público, seja ele municipal, estadual ou federal. Profissionais que exercem na grande maioria das vezes, um papel de vital importância dentro da sociedade.

Na ilustração acima, temos alguns dos homens e mulheres que, com sua obstinação, fazem da sua função pública, um instrumento para o desenvolvimento do nosso município. Parabéns à todos que, de alguma forma contribuíram, contribuem e com certeza contribuirão muito, para que nossa querida São José de Mipibu, venha a obter lugar de destaque!

sábado, 27 de outubro de 2012

ALTYERES SILVA É O MAIS NOVO INTEGRANTE DO FORROZÃO TOP 10


O vocalista Altyeres Silva é o mais novo integrante do Forrozão TOP 10. Em conversa com o empresário da banda, Sales nos confidenciou que após a saída da cantora Ninha, de alguma maneira a lacuna deixada por ela tinha que ser fechada, com isso, o empresário fez o convite e Altyeres aceitou prontamente.


O grupo vem fazendo o maior sucesso em toda a região, pois além da excelente qualidade musical das componentes, o que faz toda a diferença nesse caso, é a humildade e capacidade de a cada dia conquistarem mais fãs.

Desejamos sucesso ao amigo Altyeres nessa nova empreitada, afinal de contas sabemos que competência para galgar lugares mais altos ele tem de sobra. Altyeres junta-se às irmãs Girliane e Girlane Sales. Na foto acima, o registro das duas em uma apresentação na emissora BAND.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MULHER É ASSASSINADA NO BAIRRO NOVO

O índice de violência cresce assustadoramente na cidade de São José de Mipibu. Nos últimos tempos, o que víamos apenas pela televisão e outros meios de comunicação, agora podemos presenciar cada dia mais e mais em nossa ex-pacata cidade.

Por volta das 19:00 horas de hoje (26) uma pessoa foi assassinada na comunidade do Bairro Novo, que fica as margens da BR 101 em São José de Mipibu. As primeiras informações dão conta que trata-se de uma mulher de nome Maria Gislaide Venâncio, 40 anos de idade. Ainda segundo informações extra-oficiais, a mesma teria envolvimento com drogas. A vítima foi atingida com dois tiros, mas o calibre da arma ainda não se sabe.

As autoridades, aparentemente estão de mãos atadas, pois, o governo municipal passa a obrigação da segurança pública para a esfera estadual e, esse no entanto, demonstra falta de força para coibir a onda crescente da violência em todos os cantos do município.

Brevemente estaremos passando mais informações sobre este caso!

GANHADORES DA PROMOÇÃO CARTÃO LÊDA EMPÓRIO - SETEMBRO 2012


E essas são as felizardas do mês de SETEMBRO de 2012 da promoção Cartão Leda Empório de São José de Mipibu e Goianinha!

Parabéns!!!

E se você ainda não fez o seu Cartão Lêda Empório, o que está esperando? Ele só tem vantagens!!!

IGREJA MUNDIAL DO AVIVAMENTO DE DEUS FARÁ FESTA PARA AS CRIANÇAS!


A Igreja Mundial do Avivamento de Deus promoverá uma grande festa para as crianças mipibuenses. Teremos pipoca, algodão doce, sorvete, lancheiras,  presentes e muitas brincadeiras. Animação com o cover dos palhaços Patati e Patatá, além de fantoches.

Venha comemorar o dia das crianças abençoado com a palavra de Deus! É neste sábado, 27 de Outubro, a partir das 09:00 horas. Estamos localizados na Rua Prefeito Inácio Henrique, próximo à Túlio Peças, no centro de São José de Mipibu/RN.

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS MIPIBUENSES REALIZAM PROTESTO PELAS RUAS



Hoje, às 9 horas, estudantes universitários de São José de Mipibu se concentraram, na Praça da Saudade, para fazerem um protesto pela retirada de um dos ônibus que transporta os estudantes universitários até Natal. Sem, pelo menos, avisar à classe estudantil, a Prefeitura Municipal, através da empresa que presta esse serviço, retirou um dos transportes, causando enormes prejuízos aos nossos discentes.

"Sem ônibus na rua, gestão a culpa é sua!". Cada um manifestante expressou, por meio de cartazes, faixas e caracterizados com nariz de palhaço, a indignação desta atitude impensada por parte do Governo Municipal.




Após concentração, percorreram as principais ruas da cidade. Por ondem passavam, protestavam de forma pacata, educada e convictos de um direito que compete à classe estudante.

O ponto final da caminhada foi em frente à Prefeitura Municipal de São José de Mipibu. Na ocasião, cobraram, respeitosamente, a presença da prefeita e dos secretários de Educação e de Transportes, pastas estas que podem mediar, junto ao Executivo, uma solução para este grave problema.





Além disso, a frase mais propagada, durante a manifestação foi: "SEM ÔNIBUS NA RUA, PREFEITA A CULPA É SUA!". Reconheço a necessidade de enxugar as contas da prefeitura, mas um ônibus a mais circulando e cumprindo uma importante função, não irá, sem dúvida nenhuma onerar a folha daqui para o final desta gestão. Existem, sem nenhuma dúvida, outras situações supérfluas as quais poderiam ser cortadas, afim de economizar gastos.

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget).




Parabenizo a todos estes estudantes que tiveram a coragem de ir às ruas, não para perderem seu precioso tempo, mas por acreditarem na eficiência dos movimentos, manifestações e protestos diante dos descasos praticados por governos irresponsáveis e incompetentes.

O blog de Olho em Mipibu, de responsabilidade de Alexandre Freire, sempre estará presente a esses movimentos, porque a Educação é a base, é o instrumento norteador para o crescimento pessoal e intelectual de todo e qualquer ser humano. Essa turma que esteve nas ruas é o presente e os futuros homens, empresários, políticos e autoridades do nosso município.

FONTE: BLOG DE OLHO EM MIPIBU

A BANDA HARDWIND ESTÁ COM NOVA FORMAÇÃO!


Com mais de 15 anos de carreira, a Banda mipibuense HARDWIND já conquistou milhares de fãs pelos quatro cantos do Brasil. Uma equipe de pensamento jovem, que mesmo com toda a experiência adquirida, dia após dia tenta e consegue fazer com que a sua musicalidade melhore cada vez mais, não deixando o foco fugir em momento algum.

Na foto acima temos a nova formação da banda, que desde o dia 21 de Outubro de 2012, conta com os seguintes componentes: Da esquerda para a direita, em pé, Jarede Machado (Bateria), Eri Santana (Contra-baixo), Gilson Lord (Teclados), Rennie Alexandre (Guitarra), Banzai Pessoa (Guitarra) e Nilson Oliveira (Voz).

Parabéns ao HARDWIND, principalmente por não deixarem com que a  verdadeira essência do rock brasileiro e internacional seja esquecido.

Juiz condena rádio a pagar indenização à vítima de pegadinha do Mução


O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da "Pegadinha do Mução". O valor é referente a título de danos morais e será acrescido de juros e correção monetária.

O autor da ação de indenização informou nos autos que trabalhava como taxista no cruzamento entre a rua Otávio Lamartine e avenida Bento Urbano, nas imediações do "Bar dos Motas", em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família.

Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do município.

Ele alegou que tal fato "repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas", inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Em sua defesa, a rádio afirmou não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.

Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

"Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano", considerou.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar.

ABC FARÁ JOGO DE VIDA OU MORTE CONTRA O LÍDER GOIÁS

Com a preocupação voltada para tabela de classificação, ABC e Goiás se enfrentam hoje no estádio Frasqueirão onde a vitória terá significado diferente para os dois clubes. Para os goianos, significará manter a liderança e um passo significativo para a volta da equipe à divisão de elite no próximo ano. Já para os natalenses, os três pontos vão desafogar o nó apertado na garganta dos torcedores, que voltaram a conviver com o fantasma do rebaixamento após a última rodada. A distância do alvinegro para o Bragantino, primeiro clube na zona de degola, baixou para cinco pontos.


Por isso é que a diretoria do clube potiguar optou em manter a promoção do preço dos ingressos, que custará R$ 10,00 para qualquer dependência do estádio. Com o horário de Verão, a partida será realizada às 18h30 (hora no RN), que não é habitual para jogos em Natal. Mas o presidente Rubens Guilherme acredita que o torcedor voltará a apoiar o clube no momento mais delicado da atual gestão.

O treinador Givanildo Oliveira insistirá na base da equipe que vem atuando, tendo apenas o reforço de Cascata que, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao meio-campo. Quem também reaparece no grupo é o volante Guto, recuperado de lesão, mas ele deve ficar como opção no banco, uma vez que Serginho treinou como titular.

O risco de rebaixamento da equipe potiguar ainda é considerado remoto, gira em torno de 7% de acordo com o matemático Tristão Garcia, mas o problema é que o ABC não vem conseguindo descolar das equipes mergulhadas na zona de degola e se não quiser ver o risco aumentado, terá de conquistar um resultado positivo hoje e torcer para que Guaratinguetá, Bragantino e CRB não conquistem mais que um empate nesta 33ª rodada. Todos vão atuar como visitantes. O Guaratinguetá encara o Atlético/PR, que entrou no G-4 e precisa vencer para não permitir ser superado pelo São Caetano. O Bragantino enfrenta o ASA, em Alagoas, basicamente num confronto direto na luta para escapar do rebaixamento, e o CRB vai a Minas duelar contra o lanterna Ipatinga, que joga suas últimas esperanças para não confirmar o rebaixamento já nesta rodada.

Faltando seis rodadas para o término da Série B, o clube alviverde está nove pontos a frente do quinto colocado, São Caetano, primeiro time fora da zona de acesso à primeira divisão. Segundo Éderson, o principal objetivo do Goiás é o título da competição, mas uma vaga no G-4 já está próxima.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

CONHECER EDUCACIONAL INICIA GRAVAÇÕES DO ESPETÁCULO NATALINO


O Conhecer Educacional deu início na manhã de hoje (26) às gravações para o seu espetáculo natalino. Os alunos estiveram no Estúdio Águia e, na oportunidade gravaram as vozes de todos os personagens.

O espetáculo deste ano tem como tema: "O MÁGICO DE OZ EM BUSCA DA ESTRELA GUIA NA NOITE DE NATAL". Com adaptação, criação e direção do educador Luciano Teixeira.

No final do ano, pais, alunos e toda a população mipibuense, com certeza terão a oportunidade de assistir a uma belíssima apresentação. Resta-nos aguardar!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DUAS RÁDIOS NA MESMA FREQUÊNCIA É IGUAL A NENHUMA!


A 2ª FM da cidade vai operar na mesma frequência da Olho d`água FM, o resultado é que não será possível ouvir nenhuma das duas. Dado o fato da sobreposição de frequências na mesma região de cobertura, a cidade não ganhará uma nova FM, na verdade vai ficar sem nenhuma, os áudios das duas serão mutuamente anulados, interferências e espúrios ganharão a frequência de 87,9Mhz. A lei de rádios comunitárias foi feita para matar as próprias. A FM Mipibu poderia ter tentando um canal diferente, existem brechas para o canal em 87,7, além de que, será a mais prejudicada com o batimento, a nova FM ainda terá muito mais dificuldade em ser captada, pois será locada na borda urbana da cidade.

A tendência é que elas tenham entre 300 a 500 metros de raio com razoável recepção, após essa distância o ouvinte provavelmente vai tentar ouvir outra rádio que não tenha ruídos e sobreposição de áudio, como deve ficar o caos com compartilhamento de frequências, ou seja, só os vizinhos conseguirão ouvir com qualidade as duas FMs.

É como assistir a novela Carrocel e o Jornal Nacional no mesmo canal ao mesmo tempo, ou seja, áudio misturado, vídeo mesclado, chuvisco, perda de cores e muito ruído na tela, você assistiria?

Questões rápidas e diretas

Situação – Cidade com Fs de frequência compartilhada

- O ouvinte, morador próximo de uma das duas FMs, ouvirá com nitidez o som desta ? : R- Só se ele estiver a uma distância máxima de 500 metros da emissora.

-O ouvinte que more no Bairro Novo, ouvirá melhor qual das duas FM? :  R- naquela região a tendência é que nenhuma tenha áudio suportável
.
-A proximidade garante melhor áudio? : R- Se de uma FM “A” você se encontra distante 1km e da outra você esteja distante 4km, mesmo que aparentemente por está muito próximo da emissora A, você pense que esta será facilmente captada, esse é um grave engano, pois a distribuição do sinal é um cálculo logaritmo e não uma regra de 3 como o coletivo imagina ser, o que significa que seu rádio receptor, pouco vai diferenciar qual é o sinal a ser reproduzido, pois com um sinal chegando de 1km e outro chegando de 4km, o seu rádio receptor pouco notará que o próximo é o mais forte, o resultado é degradação dos dois nesta residência que pretendia ouvir a emissora mais próxima.

Seu rádio receptor considera os dois sinais fortes, pois a distância 4km não é algo suficientemente distante para permitir a hegemonia do sinal da que se encontra distante por apenas 1km.

-Qual é a solução?

R- Uma das emissoras deve buscar a frequência alternativa para este caso (a freq. 87,7Mhz) o mais rapidamente para acelerar a solução, pois se nada for alterado o problema certamente chegará.

-E as rádios comerciais? : R- As rádios comerciais estão protegidas do uso compartilhado, contam com uso exclusivo de freqüência, muitas vezes por mais 100km de garantia de exclusividade no canal.

FONTE: PAPO CLOSET

TARCÍSIO PALHANO É ENTREVISTADO NO PROGRAMA BEM ESTAR DA REDE GLOBO


O mipibuense, Dr Tarcísio Palhano, concedeu entrevista ao Programa Bem Estar da Rede Globo. O programa foi exibido na manhã de hoje, 25 de Outubro de 2012 e, na ocasião, ele falou sobre como o uso de relaxantes musculares podem interferir em atividades do dia a dia.

Um grande orgulho para toda São José de Mipibu e região, pois quando temos a oportunidade de ver um filho da terra obtendo êxito no cenário nacional é muito gratificante.

AGÊNCIA DO BB DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU VOLTA A FUNCIONAR PARCIALMENTE


Marcada inicialmente para outubro, depois remarcada para a primeira quinzena de novembro, a reabertura da agência do Banco do Brasil em São José de Mipibu, mesmo de forma parcial, acontecerá na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro.

Essa foi a garantia dada pelo Superintendente Regional de Varejo do Banco, Paulo Marconi Alves da Silva e pelo gerente Augusto Silva, após participarem de reunião na tarde de quarta-feira, 24, com a Prefeita Norma Ferreira, no seu gabinete, na Prefeitura.

Segundo informou Paulo Marconi, devido à burocracia, as obras de recuperação da agência estão demorando mais que o normal, mas alguns serviços já estarão á disposição dos correntistas. "Nossa previsão é de que pelo menos dois terminais estarão funcionando na sexta, na quinta alguns atendimentos internos já poderão ser realizados", disse o Superintendente, pedindo a compreensão dos correntistas.

Segundo ele, o Banco está fazendo uim esforço grande para antecipar a abertura da agência, devido ao apelo feito pela prefeita Norma. A volta ao funcionamento estava prevista para a primeira quinzena de novembro.

A agência do BB em Mipibu está sem funcionar desde o mês de julho deste ano, quando foi explodida por bandidos que roubaram a agência. Até hoje não foi divulgada a quantia levada na ação dos bandidos.

A prefeita Norma afirmou que pediu a reunião com os dois executivos do banco por estar preocupada com os prejuízos que a cidade vem sofrendo com o fechamento da agência. "O comércio, as pessoas estão tendo sérias dificuldades, tendo que se deslocar a outras cidades aonde há banco para realizar operações simples. Precisamos ter a agência de volta o mais rapidamente possível", disse a prefeita.

FONTE: BLOG DO JOÃO MARIA FREIRE