terça-feira, 31 de julho de 2012

MENTALIZE SEU FUTURO E REALIZE COM O HF+ CONCURSOS



O CURSINHO HF+ CONCURSOS, PARABENIZA 0 ALUNO MARCOS HENRIQUE FERNANDES MARCONE, PELA APROVAÇÃO EM 1º LUGAR GERAL NO SIMULADO(IFRN).

E VOCÊ QUE ALMEIJA UM FUTURO MELHOR NA SUA VIDA, PROCURE O HF+ CONCURSOS E VENHA FAZER PARTE DA MELHOR EQUIPE DA REGIÃO! NÃO PERCA TEMPO, INVISTA EM VOCÊ!

JOTA VERAS ENVIA CARTA À POPULAÇÃO MIPIBUENSE

O jovem Josieidy Veras, mais conhecido como Jota Veras, enviou uma carta ao nosso e-mail, pedindo que repassássemos seu recado à população Mipibuense. Josieidy concorre a uma vaga na Câmara Municipal, nas eleições deste ano e, sabendo de sua competência e envolvimento com as questões sociais do nosso município, principalmente voltadas à juventude, estamos atendendo seu pedido. Confira abaixo, o que diz a carta na íntegra:

ARLINDO ESTÁ SENDO O MAIS REJEITADO!


O Blog De Olho Em Mipibu está realizando uma enquete em sua página na internet. O que chama a atenção é que, os fiéis escudeiros do ex-prefeito Arlindo Dantas, estão em uma alegria só pelas ruas da cidade, dizendo que a vitória é certa e garantida. Porém a enquete não vem nos mostrando isso, pois Arlindo está sendo o mais rejeitado pelos internautas.

É bom a turma verde se movimentar e mobilizar, pois sabemos que enquetes como estas podem mexer e muito com a cabeça/decisão dos eleitores, principalmente os indecisos!

Clique na imagem abaixo para ver o resultado atual e, se não participou da enquete ainda, aproveite para dar a sua opinião. Só lembrando que se depender da escolha do leitor que participa da enquete, se as eleições em Mipibu fossem hoje, o prefeito não seria nem A, nem B, mas sim, o Tiririca Mipibuense, como alguns costumam chamar. Abra o olho viu...

SENSACIONALISMO E FALTA DE RESPEITO NÃO! INFORMAÇÃO PRECISA, OU SEJA, A VIDA COMO ELA REALMENTE É...


Caros amigos e amigas, o Blog Mipibu News foi criado no final do mês de Fevereiro de 2012, porém não tivemos a iniciativa de criar esta página informativa apenas para ser mais uma. Pois, sabendo de todos os problemas que nosso povo vive e suporta, este veículo midiático está aqui principalmente, para levar até você, a informação precisa, embora muitas vezes ela seja cruel e dura, mas que não passe simplesmente da realidade na qual vivemos.

Não tentamos e, nunca tetaremos tapar o sol com a peneira, afinal de contas todos sabemos que Mipibu "está em estado de calamidade pública", principalmente quando nos referimos à segurança! De quem é a culpa? Talvez cada um de nós tenhamos uma parcela dela, no entanto, com certeza, o maior culpado por estarmos vivendo dias tão violentos, é pura e simplesmente o poder público, ou seja, os nossos "GOVERNANTES".

Quando era criança, me lembro como se fosse hoje, ao ter um medo, fechava os olhos, atitude essa que me fazia sentir-se seguro, pois se não estava vendo o perigo, acreditava que ele também não me via. Sendo que, tem gente grande que acredita nessa tese até hoje. Como é fácil fechar os olhos e, deixar com que tudo lá fora se exploda! Sensacionalismo, insensibilidade; nada disso, apenas não tentamos colorir a vida!

A culpa é da polícia!!! Calma, calma, calma...esses superam-se a cada dia, na incansável luta de defender a sociedade, sem ter condição nenhuma de exercer função tão nobre e importante. A principal regra de segurança é: Se encontra-se em desvantagem, recue e aguarde reforço. Isso na teoria, porque na vida real, na grande maioria das vezes, estes guerreiros vão à batalha com a cara e a coragem, pois o reforço não chega e, ninguém tem sangue de barata!

Enfim, agradeço à todos que nos deram no dia de ontem, exatos 3.746 acessos. Isso é a prova de que o povo quer e, se depender do Mipibu News, vai se manter sempre bem informado!

Só a título de informação, para os que fecham os olhos na esperança que o velho do saco não os pegue. Isso é uma bola de neve, um dia ela o atingirá...espero que demore bastante, mas que vem, vem, e como vem!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOTA DE PESAR


Nós que fazemos a STVBrasil - Sociedade Terra Viva manifestamos nosso pesar ante o assassinato da amiga e voluntária travesti Pâmela Scheyfon, barbaramente assassinada, nas primeiras horas desta segunda-feira, 30, ao sair de uma casa noturna na cidade de São José de Mipibu - RN.

Pâmela, que fora eleita Rainha da Diversidade na última edição da Parada Gay do Agreste, era jovem, pessoa de bem com a vida e querida por todos na comunidade.

O crime, ainda sem explicação, ocorreu quando Pâmela conversava com dois homens na porta de uma casa noturna e os três foram surpreendidos por um outro homem que apareceu e passou a efetuar disparos de arma de fogo atingindo mortalmente Pâmela e ferindo os outros dois homens. Após o crime o assassino evadiu-se, a pé, do local e a polícia não tem informações sobre a sua identidade.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, através de sua assessoria jurídica, estará disponibilizando apoio aos familiares de Pâmela e acompanhará o caso.

Aos familiares e amigos a nossa solidariedade.

Cordialmente,

Conceição Barbosa
Diretora Executiva

STVBrasil - Sociedade Terra Viva

11 anos de luta em defesa dos direitos humanos


FONTE: O MIPIBUENSE

NÍSIA FLORESTA RECEBERÁ AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NESTA TERÇA


A cidade de Nísia Floresta receberá uma agência do Banco do Brasil, em solenidade que acontecerá nesta terça-feira (31), a partir das 9hs. Esta será a sexta agência que o BB inaugura no Rio Grande do Norte em 2012. O prefixo da unidade será 8283 e fará atendimento ao público das 9h às 13h. Essa nova inauguração consolida a expansão da instituição no Estado, que já conta com 84 agências.

A agência ficará localizada na Rua José Augusto de Oliveira, no Conjunto Clóvis de Carvalho, vizinha ao posto dos Correios. “A expectativa é de proporcionar maior comodidade e conforto para os habitantes da cidade, os turistas que visitam a região e os municípios vizinhos“, disse o superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro.

Sérgio ainda disse que é indiscutível a importância da instituição financeira para a cidade, “pelo desenvolvimento e manutenção da economia, uma vez que os recursos giram no próprio município principalmente pelo fomento ao comércio local, com a possibilidade de geração de novos negócios”.

No ato inaugural deverão está presentes o superintendente estadual, Sério Cordeiro, o prefeito de Nísia Floresta, George Ney Ferreira e outras autoridades estaduais e locais, além de comerciantes e funcionários.

FONTE: NÍSIA DIGITAL

ESCLARECIMENTOS!


Um dos proprietários do P.A. Clube entrou em contato com a nossa edição e, fez alguns esclarecimentos sobre o ocorrido na madrugada de hoje! "Gostaria de lembrar que, o homem que efetuou os disparos, não estava dentro do clube, pois o mesmo encontrava-se na lateral e, já chegou atirando, dando o entender que estava apenas esperando seu alvo".

Sabemos da competência e acima de tudo da ética que todos que fazem àquela casa de show têm, afinal de contas todo mundo sabe que o P.A. Clube é uma casa de show segura, pois todos que frequentam o local, passam por uma revista minuciosa antes de entrarem no clube. É uma pena que, infelizmente as pessoas com certeza ficaram com receio de comparecerem à outros eventos no local.

O proprietário ainda nos falou que todos estão estado de choque, como se estivessem anestesiados, sem acreditar no que aconteceu. Às famílias que perderam seus entes queridos, desejou que Deus os conforte neste momento de tamanha dificuldade.

VÍDEO DA TRAGÉDIA EM MIPIBU!


Confira o vídeo que nos foi enviado, com cenas enquanto uma das vítimas era socorrida pela equipe do SAMU. Nas imagens o jovem Luan luta para tentar se manter vivo. Mas atenção as imagens são fortes! O vídeo foi feito pelo Radialista Joãozinho Menezes, que por sinal também prestou atendimento às vítimas.

NOITE DE TERROR EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


A cidade de São José de Mipibu presenciou um verdadeiro filme de terror, porém a pena é que não era ficção e sim mais uma triste história da vida real. Tudo ocorreu em frente ao Clube PA, em uma das Domingueiras mais tradicionais da região.


Um homem não identificado efetuou vários disparos de pistola contra pessoas que estavam na lateral do clube. Após o encerramento da festa, como de costume, alguns amigos ficaram batendo papo antes de irem embora, quando de repente, o atirador começou a disparar contra as vítimas, que nada puderam fazer.


Na ação, uma das vítimas veio a óbito no local. Trata-se do jovem Jonas Vicente Rodrigues de 22 anos. Informações dão conta de que uma segunda vítima baleada também veio a óbito a caminho do hospital. Segundo populares, é um jovem que reside no Tancredo Neves, conhecido por Luan.


A população que reside nas proximidades da casa de show está em estado de choque, ou seria a população Mipibuense? A violência cresce em grande número e, ninguém sabe mais o que fazer para se proteger.


Um dos proprietários do Clube, auxiliado por alguns populares ainda prestaram os primeiros socorros às vítimas, porém sem muito sucesso. A equipe do SAMU e a PM também prestaram socorro às vítimas.



FOTOS: RADIALISTA JOÃOZINHO MENEZES

TIROTEIO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Por volta das 00:45 min da madrugada de hoje (30), um homem disparou vários tiros no centro de Mipibu. Segundo informações, o homem apareceu com uma pistola na mão e, efetuou vários disparos contra algumas pessoas que estavam na lateral do clube. Até o momento não se sabe o que motivou o mesmo a tomar tal atitude.

Na ação foram atingidas três pessoas, sendo um de nome Jonas Vicente Rodrigues, porém as informações ainda são extra-oficiais. Por telefone fomos informados que, pelo menos uma pessoa que foi alvejada pelo homem, não resistiu e veio a óbito no local.

A qualquer momento estaremos passando mais informações!

domingo, 29 de julho de 2012

QUANTO CUSTA O SEU VOTO?

Buracos, doenças, problemas sociais sem soluções, ao menos razoáveis. Muitas questões que envolvem a política partidária no Brasil servem pra se refletir, porque no país do carnaval o voto continua a ser obrigatório e qual é o preço que se paga por um ato dito “democrático”? Quanto vale um voto?

O voto, hoje, tornou-se um produto, uma mercadoria que a cada quatro anos os políticos vão à cata, ou melhor, às compras, e o eleitor disponibiliza essa mercadoria nas prateleiras de qualquer lugar: em festas, em bares, em feiras, em shows, em suas casas porque o que se compra, de verdade, não é o voto do eleitor, mas infelizmente, o que se põe à mesa é a consciência dos crédulos, daqueles/as que acham que vendendo seu “direito democrático” vai ter uma melhor qualidade de vida. Que tristeza é ver, depois, que a realidade é bem outra.

É de entristecer ver escolas públicas sem condições de ter aulas, professores humilhados, a saúde pública granjeando a desconfiança das pessoas, a segurança pública beirando o caos, nas áreas de assistência social uma deficiência das mais gritantes com os descumprimentos do Estatuto do Idoso (porque idosos apanham todos os dias no Brasil), do Estatuto da Criança (jovens cada vez mais entrando no mundo do crime e das drogas), da Lei Maria da Penha (onde as agressões e violência contra as mulheres são frequentes) e, daí, a sociedade deve parar e analisar o preço de seu voto. Imaginem leitores, existem lugares no Brasil onde ruas se transformaram em verdadeiros “queijos suíços” de tantos buracos existentes nessas e que põem em riscos as vidas de pedestres, motociclistas e motoristas. E tem ruas que nem foram calçadas e nem existe esperanças para que esses “milagres” (calçamentos de ruas) aconteçam.

O voto, sempre é bom lembrar, obrigatório no Brasil, compra uma excelente qualidade de vida pra seus parlamentares, na Esfera Federal principalmente. E para o povo gera sofrimento. Conscientizar o eleitor de que voto não é mercadoria e retrata uma realidade vivida, que não é das melhores, é importante. Talvez a votação, no Congresso Nacional, de Projeto de Lei que torne o voto livre possa fazer com que caia em desuso as práticas abusivas da compra e da venda do voto. Sim, da compra e da venda do voto porque quem vende é tão culpado quanto quem compra, pois vende suas já poucas esperanças e depois se decepciona com o que recebe além de configurar crime eleitoral os atos da compra e da venda do voto.


Por isso, hoje ouso perguntar: um voto, leitor/a, quanto vale? Vale os buracos das ruas? Vale os hospitais sem atendimentos adequados e doentes pelos corredores? Vale a marginalidade crescente? Vale a corrupção? Vale seus impostos altíssimos? Vale a violência e o preconceito? Vale uma educação deficiente? Vale uma Assistência Social desassistida? E ai, leitor/a, quanto vale um voto?

Assessora do Senado diz que não pode afirmar quem divulgou vídeo de sexo


A assessora parlamentar Denise Leitão Rocha disse por telefone ao G1 não poder afirmar que o homem que aparece com ela nas imagens de um vídeo com cenas de sexo é o responsável pelo vazamento da gravação.

O vídeo circulou entre parlamentares e jornalistas durante uma sessão da CPI do Cachoeira e foi divulgado em alguns sites na internet.

A polícia do Distrito Federal investiga o autor da divulgação do vídeo. Segundo policiais, o suspeito confirmou ser a pessoa que aparece no vídeo, mas negou ser o responsável pelo vazamento do material na internet.

"É preciso dizer que ele [suspeito] é o homem que está comigo nas imagens. Quem poderia ter vazado o vídeo era ele, mas o que acontece é que pode ter mais gente envolvida. Vai que alguém pegou esse vídeo? Eu não sei. Eu não posso dizer que foi ele ou que tem alguma pessoa envolvida com ele”, afirmou.

Ela disse que espera que a investigação aponte o responsável, ou responsáveis, pela divulgação das imagens. “Quem espalhou isso pode ter sido só uma pessoa ou várias, as investigações que vão dizer. Seria muito leviano eu dizer que foi só uma pessoa e ainda apontar. Não posso ser irresponsável, é preciso apurar quem foi [que vazou o vídeo]”, disse Denise.

A assessora parlamentar rejeitou a hipótese de ter vazado o vídeo com a finalidade de se promover.

"Eu jamais iria fazer isso, pois com certeza iria colocar meu emprego e a minha carreira profissional em risco. Eu estou tranquila com relação às investigações e tenho certeza que vão chegar aos responsáveis pelo vazamento."

A advogada Mariana Melucci, que defende Denise Rocha, afirmou ao G1 ter oferecido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que apura o caso, o computador pessoal de Denise para “colaborar” com as investigações.
"Queremos eliminar qualquer especulação de que o vazamento ocorreu por parte dela", disse. Mariana Melucci informou que a delegacia não aceitou receber o equipamento, mas não descartou fazer uma análise do equipamento no futuro.

"Há duas pessoas no vídeo. A Denise, eu posso afirmar, não tinha esse vídeo guardado com ela. A gente não pode afirmar que foi ele [o ex-parceiro], pois só as investigações apontarão o responsável, mas era ele o detentor do vídeo", disse.

ADIVANIL LANÇA SUA CANDIDATURA OFICIAL NOS BRAÇOS DA COMUNIDADE QUE TANTO DEFENDE!


No dia de ontem (28) o empresário Adivanil Pontes lançou oficialmente sua candidatura a vereador. Nas eleições deste ano, ele caminhará ao lado do ex-prefeito Arlindo Dantas, com a certeza de que, se a população Mipibuense souber fazer a escolha certa, a cidade sairá do atraso que vive há anos.


A comunidade do Conjunto Tancredo Neves o conhece muito bem e, todos nós sabemos de sua dedicação e luta para o bem do povo. Adivanil é um cidadão cumpridor de seus direitos e deveres, porém não tem papas na língua, afinal o mesmo fechou seu discurso dizendo: "Caso Arlindo não trabalhe pela cidade, o pau vai cantar nas costas dele".

sábado, 28 de julho de 2012

PACTO PELA JUVENTUDE MIPIBUENSE


Apostar na Juventude é Investir na Sociedade Mipibuense! 

Esse momento foi pensado diante da necessidade de construirmos uma agenda conjunta que garanta direitos á Juventude, consolidando as políticas públicas como políticas de Estado como resposta aos desafios de desenvolvimento de São José de Mipibu.

O nosso município tem 25% da sua população jovens entre 15 á 29 anos, sendo este referente a quase 50% do eleitorado Mipibuense.

Temos que somar esforços para construção de uma Política municipal de Juventude que valorize e inclua essa grande parcela populacional resultando em ações concretas que organize e mobilize os jovens em todo o território mipibuense.

Nós somos um grupo plural e diverso que precisa ser visto como sujeito de direitos e agente estratégico de desenvolvimento com potencial criativo e não somente uma faixa etária de transição.

As juventudes compõem valioso segmento populacional que, apesar de afetado pelas desigualdades sociais do nosso município —representamos uma geração vitoriosa, com condições reais de compreensão e enfrentamento da luta política e, principalmente, donas de imensa capacidade transformadora, indispensável a um projeto que vislumbre condições dignas de vida e trabalho para o povo mipibuense.

Convidamos a toda a Juventude mipibuense, mulheres e homens, negros, brancos, partidárias, não partidárias, apartidárias, urbanos, rurais, lésbicas, gays, travestis, transexuais, transgêneros, agricultores familiares, trabalhadores precarizados.

E desempregados, entre tantos outros, que precisam de políticas específicas para ter acesso à cidadania plena. Para que possamos construir esse espaço em comum entre as juventudes mipibuense.

Assim Convidamos toda as Juventudes pra um diálogo sobre o Pacto pela Juventude Mipibuense. 

" (...) Eu vou à luta; É com essa juventude; Que não corre da raia; À troco de nada (...)" Gonzaguinha.

MATÉRIA DO MIPIBU NEWS É VEICULADA NA ÍNTEGRA NO JORNAL O ALERTA


A cada dia que passa, o Mipibu News conquista mais espaço na mídia local. Em conversa na tarde de hoje com o Jornalista José Alves (Dedé) Diretor do Jornal O Alerta, o mesmo nos informou que uma matéria postada em nosso meio de comunicação foi publicada na íntegra na edição deste mês do jornal.


Para nós que fazemos o Mipibu News é uma honra, pois o Jornal O Alerta é um meio de comunicação que faz parte da história de São José de Mipibu e região. Com certeza é um grande incentivo para que nossa equipe continue trabalhando com mais vontade, a fim de levar aos nossos leitores, a informação que ele busca, sempre em tempo real. Pois sem você o Mipibu News, não existiria.


SÃO JOSÉ ESTÁ NUM BECO SEM SAÍDA!


Em ano de eleição a conversa pelas ruas e praças de Mipibu não é outra, a não ser sobre quem vence a disputa! Cada um expõe sua opinião, alguns que se consideram mais entendidos, afirmam quem vence e quem perde com toda certeza.

Na manhã de hoje tive o prazer de bater um papo com um ex-vereador de Mipibu, esse por sinal muito atuante enquanto esteve representando o povo. Ao perguntá-lo o motivo de sua não reeleição em anos anteriores, o mesmo me disse que, o povo não gosta de quem trabalha em prol deles, mas sim para quem trabalha para eles. Fora a corrupção imensa que há dentro do sistema e, quando você não se alia à grupos sujos, a sua vida política fica totalmente fragilizada. Não adianta fazer, pois o que o povo quer ser corrompido por algum desses canalhas.

Pessoas que pregavam um discurso de caráter, renovação e por aí vai, ao ver o cerco se fechar, correram e se uniram à pessoas que ontem mesmo não tinham se quer um pingo de prestígio para os mesmos. E olhe que até ele mesmo (o ex-vereador) se deixou enganar e acreditar na palavra desses.

Nossa cidade está atrasada vinte anos e, provavelmente ficará mais atrasada ainda pelos próximos quatro ou oito anos, independentemente do resultado de Outubro. Resumindo: São José de Mipibu está num beco sem saída!

KERINHO DISSE: ELES NÃO TÊM CARA PARA PEDIR VOTO AO POVO!


Ao pegar no microfone e se dirigir ao público presente no PA Clube, por ocasião do lançamento da candidatura de Eloi, Kerinho foi bastante claro e preciso em suas palavras: "Quero ver como é que eles vão pedir voto ao povo de São José! Povo esse que foi massacrado e maltratado por esta gente, que agora se julga salvador pátria. Será que terão a humildade suficiente para sair de porta em porta pedindo o voto do eleitor? Tenho certeza que não, pois o povo de Mipibu conhece muito bem eles!"

A JUVENTUDE ESTÁ COM ALEXANDRE ELOI


Um verdadeiro mar vermelho e amarelo lotou as dependências do PA Clube na noite desta sexta (27), para prestigiar o lançamento oficial da candidatura a vereador do jovem Alexandre Eloi.




A equipe de João Ventura também se fez presente e abrilhantou ainda mais o evento! Chamando a atenção para a quantidade de jovens que a cada dia, declaram seu apoio incondicional à candidatura de Kerinho para prefeito.



Na ocasião, Eloi agradeceu à todos que estão empenhados e ajudando neste ideal de fazer com que Mipibu cresça, caminhando sempre em frente, pois como diz uma frase que já é um marco na campanha do PSD: "Quem vive de passado é museu!" 


Eloi fez questão de ressaltar que, com sua experiência como advogado, além de muitos pontos que irá lutar para a construção de uma cidade mais próspera, dará uma atenção maior a área da segurança pública, afinal de contas esta questão tem que ser tratada com a importância devida.



Em conversa com a empresária Jarleide, a mesma nos confidenciou que sua família completa apoia incondicionalmente a candidatura de Kerinho. Nossa cidade merece o melhor e, com certeza o melhor para Mipibu é Kerinho.



Dando uma prova de que a classe trabalhadora de nossa cidade está com Kerinho, o Moto-Taxista Gentil fez questão de subir no palco e cantar uma música que ele próprio compôs para o candidato. Momento este que a multidão gritou e cantou junto com este trabalhador simples e humilde.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ACIDENTE NA BR 101 EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


No final da tarde de hoje (27), um homem conhecido como Paulinho, que reside na Rua Doutor Paulino, foi vítima de atropelamento na BR 101 em São José de Mipibu. Segundo informações o veículo envolvido no atropelamento foi apreendido e o condutor levado à Delegacia para prestar esclarecimentos. Já a vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e, levado até o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Em instantes mais informações!

PROCISSÃO DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM 2012 EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Na tarde de ontem (26) uma procissão pelas principais ruas da cidade, fechou as comemorações da Festa de Sant'Ana e São Joaquim em São José de Mipibu. Uma verdadeira multidão teve a oportunidade de demonstrar a sua fé e devoção aos santos padroeiros.



Uma oportunidade para toda a comunidade católica se unir e celebrar esta data tão importante no nosso calendário local. Todos cantavam e louvavam para Sant'Ana e São Joaquim.



O nosso pároco Matias Soares, como sempre esteve à frente, liderando suas ovelhas, fies que acima de tudo têm devoção pelos padroeiros de Mipibu.






Que em 2013, a festa dos padroeiros possa ter uma participação ainda maior da comunidade, apesar da edição deste ano ter sido magnífica.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CORPO DE MENINA DESAPARECIDA EM TIBAU É ENCONTRADO E VIZINHO CONFESSA ASSASSINATO!


O corpo da adolescente de 12 anos, Cínthia Lívia de Araújo, desaparecida no final de semana, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26), em um poço na Praia das Manoelas, localizado no município de Tibau, a 328 quilômetros de Natal. As informações foram confirmadas pelo Chefe da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), Odilon Teodósio, que está no município para realizar os devidos procedimentos.

A adolescente estava desaparecida desde a noite de sábado (21) quando foi ao mercadinho, próximo à sua residência, para comprar um chiclete e não voltou para casa. Ela usava uma saia de bolinhas e uma blusa da personagem Minnie Mouse da Walt Disney.

O corpo foi encontrado em um poço localizado em uma residência, que foi alugada para uma família para o próximo final de semana. O dono da casa pagou para uma pessoa chamada Irmão Nonato para fazer uma limpeza na residência e percebeu a presença do corpo, que usava as mesmas vestimentas da adolescente no dia do desaparecimento.

Os familiares da garota e a equipe da Polícia Militar, Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros também foram ao local.

A mãe da adolescente, Vania Maria de Araújo, disse à polícia que sabia onde ficava a casa e que já fez limpeza para os veranistas.

O vizinho da adolescente Cínthia Lívia de Araújo, de 12 anos, desaparecida no último final de semana em Tibau, confessou ser o autor do homicídio. Poliano Cantarele Fernandes Lacerda foi preso pela polícia local e levado para Delegacia de Mossoró. O corpo da adolescente foi encontrado em um poço na Praia das Manoelas, em Tibau, na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com os depoimentos, Poliano visitava frequentemente a casa de Cínthia e depois do crime, ele havia sumido.

Após ter confessado o assassinato, algumas pessoas foram à casa do suspeito para linchá-lo, mas a polícia interviu. Na casa, além de Poliano, morava uma mulher e o seu filho. Ele trabalhava como caseiro, é viúvo e já namorou a irmã de Cínthia, que tem 19 anos.

A adolescente estava desaparecida desde a noite de sábado (21) quando foi ao mercadinho, próximo à sua residência, para comprar um chiclete e não voltou para casa. A família já reconheceu o corpo e está no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, onde está realizando procedimentos para saber qual é a causa da morte.
FONTE: PORTAL NO MINUTO