segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prazo de declaração do IR termina hoje!


O prazo para envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física termina hoje (30), mas, mesmo assim, 3,73 milhões de contribuintes ainda não acertaram as pendências com o Fisco. Até as 9h de ontem (29), balanço da Receita Federal mostrava a entrega de 21,27 milhões de declarações - aproximadamente 85,08% do total estimado para este ano (25 milhões).



"Faltam muitas declarações até o final do prazo que é hoje. Quem não enviou é bom se apressar para não enfrentar surpresas de última hora, como a falta de documentos com as informações bancárias, por exemplo ", alerta o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

De acordo com Joaquim Adir, nesses casos, os extratos bancários para o preenchimento da declaração que não foram enviados pelos Correios pelas instituições financeiras estão disponibilizados na internet  no site do banco. Para acessá-los, informou, basta o contribuinte utilizar a senha e os dados usados para verificar a conta bancária.

O prazo para a entrega começou no dia 1º de março e termina hoje (30). A multa pelo atraso na entrega é R$ 165,74. Se o contribuinte estiver em dívida com o Fisco, poderá ser penalizado em até 20% do imposto devido, com o risco de ter o número do CPF suspenso. Caso tenha restituição, a multa será deduzida da restituição.

O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita na internet. O contribuinte também deve baixar o Receitanet, aplicativo para transmissão dos dados, no mesmo endereço. A declaração pode ser enviada pela internet ou entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, sempre respeitando o horário de atendimento das agências.

Um tutorial na página da Receita Federal pode auxiliar o contribuinte a preencher a declaração. No site ainda é possível encontrar uma lista de perguntas e resposta para tirar as dúvidas mais frequentes.

domingo, 29 de abril de 2012

América coloca uma mão na taça após derrotar o ABC de virada no Nazarenão

Na primeira partida após a traumática eliminação da Copa do Brasil, o ABC voltou a encontrar o América em mais um jogo decisivo no Nazarenão. Vindo de derrota no último encontro, a equipe de Leandro Campos largou na frente com um gol de Raul, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas voltou a levar uma virada e ficou numa condição mais difícil para conquistar o título estadual. Com gols de sua dupla de atacantes: Isac e Lúcio, ambos no segundo tempo, o alvirrubro está a um empate da conquista de seu primeiro campeonato após oito anos de jejum. Caso vença por um gol de diferença, os abecedistas vão levar a decisão para os pênaltis.

sábado, 28 de abril de 2012

Paizinho da cigarreira é submetido a cirurgia!



O amigo Lídio Pessoa Leão, mais conhecido por PAIZINHO DA CIGARREIRA, está submetendo-se a uma cirurgia na manhã de hoje (28), no Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Em conversa com familiares, os mesmos nos informaram que trata-se de uma obstrução no intestino, por isso os médicos solicitaram uma cirurgia de emergência.

O Blog Mipibu News pede aos amigos deste cidadão integro e de caráter, que rezem/orem por ele, pois nestes momentos de dificuldade, a maior ajuda que os amigos podem dar é pedir a Deus pela melhora dele.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mipibuenses fazem a festa em jogo beneficente na cidade de Goianinha!


Na noite desta última quinta (26) alguns Mipibuenses fizeram a festa no Estádio Nazarenão na cidade de Goianinha, onde na ocasião vários Deputados compareceram e realizaram uma partida beneficente em pról da luta contra o CRACK.

Uma festa bonita e muito bem organizada que contou com a presença de Romário, Tiririca, Fábio Faria, Robinson Faria. Além de algumas lideranças locais como é o caso do Vereador Kerinho e da Prefeita Norma Ferreira.

Abaixo você pode conferir algumas imagens que com certeza ficaram na memória de todos os presentes.












FOTOS: BLOG MIPIBU ESPORTE

Ministério Público cancela concurso de Goianinha



A divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação das provas e a retirada do cartão de confirmação de inscrição tinha sido adiada até o dia 23/04, o que não aconteceu.
E agora como os inscritos devem proceder, e principalmente o que houve de tão grave para que o MP cancelasse o concurso. Coisas do nosso Brasil Brasileiro! 

Iberê enfrenta nova luta contra o câncer


O ex-governador do Estado Iberê Ferreira de Souza descobriu novo tumor no cerebro com dimensão de 1 cm. Na último dia 24 de abril de 2012, Ibere passou por exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na ocasião, foi descoberto um novo tumor no cérebro, considerado pelos médicos pequeno, com dimensão de menos de 1cm. 

Na próxima segunda (30), Iberê vai se submeter a mais uma cirurgia, através de técnica de radiocirurgia, para retirada do tumor. O ex-governado já está em São Paulo, e se prepara para a intervenção cirúrgica.

Histórico
Desde 2010, Iberê Ferreira de Souza enfrenta o câncer e já passou por diversos tratamentos. Esse é o terceiro tumor encontrado no ex-governador, os outros dois foram no pulmão e no cérebro. 

As informações são da assessoria de Iberê Ferreira de Souza.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Equipe do Projovem promove reunião





Consciente de que não basta trabalhar com o público alvo e que é preciso mobilizar as famílias, a equipe do Projovem promoveu na manhã desta quarta-feira (25) uma reunião no Projovem  com os pais.

Segundo a Assistente Social, Núbia Ilsa, "o objetivo foi informar aos pais sobre os serviços oferecidos na casa e sensibilizar as famílias que estimulem os filhos a participar de todas as atividades semanais que são oferecidas pelos orientadores, oficineiros e Assistente Social".

Sendo  assim,  segundo Núbia, as famílias podem contribuir  para a promoção do desenvolvimento social e humano dos jovens, fortalecendo seus vínculos familiares e comunitários, como também sensibilizá-los e informa-los sobre o mercado de trabalho, estimular o desenvolvimento pessoal e social e como enfrentar as situações de risco social e humano dos jovens.

A prefeita Norma Ferreira e a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Adriana Viegas Costa Dantas, juntamente com a equipe do Projovem, participaram da reunião.

Ao final, foi servido um café da manhã aos pais. Confira, nas postagens abaixo, fotos da reunião. FONTE - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Rosalba tem dificuldade para nomear auxiliares fora do círculo íntimo


A governadora Rosalba Ciarlini deverá confirmar hoje (25) ou amanhã o próximo secretário de Justiça e Cidadania. As conversas estão avançadas com o promotor José Augusto Peres.

Trata-se de um dos bons quadros do Ministério Público Estadual. Ex-procurador geral de Justiça e titular da promotoria de defesa do consumidor em Natal, Augusto Peres poderá dar grande contribuição à reorganização das centrais do cidadão, atualmente sucateadas.

A Sejuc é um poço de problemas para Rosalba Ciarlini e para o futuro secretário. Além das centrais, José Augusto Peres terá de enfrentar os problemas do sistema penitenciário, em colapso desde a histórica fuga de Alcaçuz, e as deficiências da defesa civil. 

Nestas três áreas [centrais do cidadão, presídios e defesa civil], o governo de Rosalba ainda não mostrou a que veio. Ainda não apresentou resultados práticos. O caos, a desorganização, a falta de estrutura são evidentes em todas elas.

Prova é que a governadora está anunciando o terceiro titular da pasta. Essa história que José Augusto Peres é indicação do PR de João Maia é conversa para boi dormir. A nomeação de Peres tem caráter técnico.

Tem algo errado no governo de Rosalba. Ela passou mais de um mês para encontrar um nome para Sejuc, o terceiro de sua gestão. E há mais de mês não consegue anunciar um nome para o turismo após a saída de Ramiz Elali.

Fala-se que é por conta das negociações com os partidos. No caso do turismo, o PMDB de Garibaldi. No caso da Sejuc, o recém-chegado PR de João Maia. 

Rosalba não está nada bem no quesito articulação política. A insatisfação de aliados é notória. E o governo dá a impressão que está sem rumo.

A mossorização do governo é a marca maior da gestão de Rosalba Ciarlini. Para quem não conhece o termo, é o ato de Rosalba governar com os nomes 'importados' de Mossoró, cidade que administrou em três oportunidades. Ela só se sente à vontade com os ex-auxiliares de prefeitura. E a mossorização é sinônimo de centralização do poder nas mãos da governadora Rosalba Ciarlini sob forte influência do marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Fábio Dantas pode ser candidato a Prefeito de Mipibu!

Em conversa com uma fonte ligada ao ex-prefeito Arlindo Dantas, o mesmo nos informou que os boatos que rolam pelas ruas de nossa cidade é que, o Deputado Estadual Fábio Dantas, filho de Arlindo Dantas, pode ser o candidato do grupo. Fábio foi secretário de saúde em São José de Mipibu na época que o pai foi prefeito. E agora, quem será realmente o candidato nas eleições deste ano? Vamos aguardar pra ver no que vai dar!

DOKIMAZO - POR JOEL AMARAL


É DANDO QUE SE RECEBE 
O respeito do povo não se consegue através de requerimento. Respeito se conquista com atos e ações em benefício de todos, sem distinção de cor, raça, religião ou partido.
Esta casa tem trabalhado e isto é fato. Mas, não convenceu o povo, sendo assim, prova que algo está errado. Por tanto, cabe a esta em sendo casa do povo, recuperar o respeito que do passado.
No conceito institucional esta casa legislativa existe, mas, como legitima casa do povo, deixa muito a desejar. Basta falar no campeonato de requerimentos, faria inveja a Moisés que pregou no deserto durante quarenta anos.
Quantas vezes foi quebrado o regimento interno desta casa parlamentar? Que motivos temos nós para enquanto povo para frequenta-lá?
Sabemos que corporativismo existe, por isso, nenhum vereador quer julgar seus pares, porém não devem esquecer que cada um de vocês representam o povo! A amizade está aquém do mandato que Vossas Excelências exercem. Tratando-se do decoro parlamentar, é dever desta instituição em seu conselho de ética dar satisfações ao povo, que os elegeram para nos representar. Sendo Vossas Excelências a nossa própria voz.
Chega de elogios fáceis para massagear o ego do amigo mais próximo!
Quantas vezes o regimento interno foi atropelado, ignorando o direito da maioria. Se querem saber se o povo vos respeitam, então escutem as vozes da rua, ouçam a opinião do povo.
Se o executivo não lhes respeitam politicamente, façam que vos respeitem judicialmente, criando leis que beneficiem os mais carentes e excluídos da nossa Mipibu. Fiscalizem, abracem causas populares, mostrem ao povo que são capazes de defender o interesse público, e que não são independentes temporários. Sejam firmes, rígidos, enérgicos, mas sem perder a ternura da mão amiga.
Novos tempos se aproximam e vocês saberão se foram dignos dos nossos votos! E se foram capazes de nos ter representado!
Lembrai-vos que é possível enganar o povo por muito tempo, mas, não se engana o povo por todo o tempo.
A hora da reflexão é hoje! Amanhã poderá ser a hora da decepção!
Se cuidem parceiros... amém!!!

Atriz de Bollywood é sequestrada e decapitada por colegas na Índia

A atriz indiana Meenakshi Thapar, 26, uma das mais promissoras de Bollywood --a indústria de cinema da Índia--, foi sequestrada e decapitada por dois colegas na última quinta (19).

Depois de ouvirem a atriz comentar sobre a situação financeira de sua família, Amit Jaiswal, 36, e a sua amante, Preeti Surin, conseguiram convencer Meenakshi a viajar com eles até Gorakhpur, uma pequena cidade indiana próxima à fronteira com o Nepal.

Os criminosos mandaram uma mensagem à mãe da atriz, pedindo um resgate de 1,5 milhão de rúpias (cerca de R$ 54 mil). A mãe de Meenakshi chegou a pagar uma pequena parte do valor, mas o casal de atores terminou por matar e decapitar a estrela, em outra pequena cidade, Allahabad.

Jaiswal e Surin foram presos e confessaram o crime às autoridades indianas.

"Eles queriam extorquir dinheiro da família de Thapar", disse um investigador ao jornal "Daily Telegraph". "Ela foi estrangulada em um hotel e seu corpo foi retalhado e jogado em uma caixa d'água. Eles atiraram a cabeça dela da janela de um ônibus, enquanto voltavam a Mumbai."

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tentativa de homicídio contra funcionária pública em Mipibu

Nosso Blog recebeu informações de uma fonte segura, que na manhã de hoje (23), um elemento tentou contra a vida de uma funcionária pública na cidade de São José de Mipibu. Segundo informações o acusado chegou na unidade de saúde que presta serviço na escola CAIC, e como a funcionária disse que estava faltando ataduras, ele imediatamente sacou de uma faca e partiu para cima da vítima. Para a sorte da funcionária um homem que se encontrava no local tomou a frente da situação, e infelizmente foi atingido pelo elemento, que em seguida se evadiu do local. O homem foi socorrido ao Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros para ser atendido e passa bem.

Luiz Toucinho um orgulho para São José de Mipibu



O mipibuense, soldado da Polícia Militar, participante do terço dos homens, participante do grupo de caminhada da Secretaria de Saúde,  professor de escolinha infantil de futebol, jogador, nos bons tempos, do Arsenal (ponta esquerda) Luiz Toucinho foi um dos vencedores da Corrida Tiradentes, realizada pela PM, Governo do Estado, no feriado de 21 de abril, dedicado ao mártir. A Corrida é uma das mais importantes do calendário esportivo do RN. 
Parabéns. Luiz tem uma vida toda dedicada ao esporte. Eu era menino e já o conheci correndo pelos gramados e ruas da cidade. 
Boa figura humana, Luiz é unanimidade na cidade: todos gostam dele, até as crianças, que logo vão com sua cara, basta o primeiro contato. 
Quem assim é, tem a alma boa. Grande Luiz.

FONTE: BLOG DO JOÃO

domingo, 22 de abril de 2012

Agente penitenciário é assassinado em São José de Campestre!



Um agente penitenciário foi assassinado na madrugada desse domingo, por volta de 1 h,  no município de São José de Campestre, a 85 km de Natal. Segundo um dos agentes da Delegacia e Plantão Zona Sul, Marcelo Luís Quintano, 35 anos, estava na festa do Sabugueiro, que acontece no centro da cidade, quando dois homens se aproximaram e começaram a atirar.
O rapaz foi atingido com três tiros, de acordo com a irmã Eneide Alves Pereira. Segundo  ela, Marcelo chegou a ser levado no hospital da cidade, mas já deu entrada sem vida. Por se tratar de morte violenta, o corpo foi trazido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para autópsia e liberação do atestado de óbito. Marcelo era agente penitenciário no presídio de Nova Cruz, convocado no último do último concurso público. Tinha pouco mais de um ano na função.
A ocorrência foi atendida pelos policiais militares lotados em São José de Campestre, mas o Boletim de Ocorrência foi registrado na plantão Zona Sul, de Natal, por volta das 4h. A irmã de Marcelo foi orientada a apresentar o B.O. na segunda-feira à Delegacia de São José do Campestre para que inicie as investigações.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pedro, filho do cantor Leonardo, sofre acidente de carro e está em estado grave no hospital


O cantor Pedro, de 24 anos, sofreu um politraumatismo devido a um acidente de carro, na madrugada desta sexta-feira (20), quando retornava de Uberlândia, MG.
O cantor foi levado pelo resgate ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde deu entrada por volta das 8h35 e, após uma tomografia, que identificou que o rapaz sofreu uma lesão no baço, foi encaminhado para a cirurgia.
De acordo com a assessoria do hospital, a decisão de operá-lo foi tomada pelo fato de a cavidade abdominal do moço apresentar bastante sangramento.
Ainda segundo as informações fornecidas, a cirurgia de Pedro até o momento não foi finalizada. Contudo, assim que terminar, ele deverá permanecer durante algum tempo no local e, caso nenhum imprevisto aconteça, será transferido para a capital Goiânia.
O quadro do artista é grave, mas considerado estável.
Pedro, que é filho do cantor Leonardo, estava em Uberlândia para realizar um show ao lado de seu primo Thiago, com quem forma dupla.

Acordão parece não chegar num acordo!


A política Mipibuense está fervendo mesmo, pois cada um tenta se defender/atacar da maneira que pode. As coisas estão bastante confusas, no atual momento ninguém sabe quem é quem!

O conceituado blogueiro Carlos Silva soltou nota sobre tal assunto, e pelo que nós podemos ver muita água ainda vai rolar por baixo da ponte. Confiram abaixo a matéria do Blog Carlos Silva:

Segundo uma fonte nossa a situação entre os que lançaram o acordão, diz que as coisas não caminham como pregam nas ruas, existe uma verdadeira queda de braço entre “eles”, afinal tem gente de grande escalão a nível estadual que não aceita a junção.

De uma coisa temos certeza. Certamente as coisas não caminham como planejaram afinal com o pré-lançamento de um nome a vice o pré-candidato caiu nas pesquisas de opinião popular em média (5) pontos.

Cidadão denuncia focos de dengue em São José de Mipibu


Um cidadão fez uma denúncia sobre focos do mosquito da dengue, que foram encontrados em um terreno localizado na Rua Antonio de Souza, próximo à Igreja Assembleia de Deus, no centro de São José de Mipibu. O cidadão prefere não se identificar, mas, no entanto alega que isso ocorreu simplesmente por o Agente de Combate as Endemias não desempenhar sua função como deveria.

Por questão de ética não vamos citar os nomes das pessoas envolvidas, mas desde já nos colocamos à inteira disposição do órgão competente, como também do profissional envolvido, caso queiram dar a sua versão sobre o assunto.

Sabemos que essa é uma função de suma importância nos dias atuais, e pedimos que se possível o setor responsável entre em contato com nossa edição para elucidação dos fatos!

FOTO: ILUSTRATIVA

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Novos Talentos realiza amistoso contra o Potiguar de Parnamirim


A equipe do Novos Talentos do Conjunto Tancredo Neves realizou jogo treino na tarde de hoje (19), contra o Time do Potiguar de Parnamirim, que disputará a 2ª divisão do campeonato estadual deste ano.

A partida em si não teve muita emoção, e isso se deu principalmente devido as péssimas condições do gramado. Que por sinal em conversa com um desportista local, o mesmo nos informou que a grama não é aguada há mais de três meses, devido à bomba está quebrada.

Quem com certeza roubou a cena foi o atleta Siri, que já foi jogador da equipe local e hoje encontra-se em faze de negociações com o Sport Clube de Recife.




Sanfona Branca Casa Show abre as portas nesta Sexta 20 de Abril


O empresário de eventos Nildo Som comemora seu aniversário em grande estilo. Nesta sexta-feira 20 de Abril de 2012 na Sanfona Branca Casa Show em São José de Mipibu. O evento terá início às 22:00 horas e contará com a animação do Forrozão Top10 e a participação de Laécio da Banda Mix.

E o melhor a entrada é 0800! É isso mesmo entrada franca para homens e mulheres!

E MAIS...200 MULHERES CONVIDADAS!!!

VAI SER SHOW!

Professores comunicam fim da greve em São José de Mipibu!


O SINTE de São José de Mipibu comunica a toda comunidade escolar que com a aprovação da proposta da Prefeitura, os professores decidiram terminar a greve.

Com isso, informamos o retorno das aulas para amanhã dia 20 de Abril de 2012.

Grato pela compreensão NÚCLEO SINDICAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.


TABELAS SALARIAIS COM OS NOVOS AJUSTES


PROPOSTA APRESENTADA A CATEGORIA

ESTÚDIO ÁGUIA ABRE FILIAL EM AREZ


Pensando no conforto e bem estar de sua clientela, o Estúdio Águia abril uma filial na cidade de Arez, para que assim facilite a vida das pessoas que convivem nas cidades daquela região, quando necessitarem de algum tipo de gravação publicitária.

Nossa filial fica localizada nas dependências da Loja Mareta Surf Wear, situada no Centro de Arez, e você pode entrar em contato com nossa equipe pelo telefone: (84) 3242-2317.

Não fique no anonimato divulgue sua marca/empresa com quem entende do assunto. Não se esqueça que a matriz do Estúdio Águia fica no Centro de São José de Mipibu. Para maiores informações e para que você possa conferir nossos demos acesse nossa página na internet estudioaguiarn.blogspot.com.br.

ABC joga bem e sai de cabeça erguida da Copa do Brasil


Num dia negro para história do ABC, a equipe que vencia o Vitória no Barradão até os 33 minutos do segundo tempo por 2 a 0 e tinha a vantagem do empate para confirmar a classificação para terceira fase da Copa do Brasil, onde iria enfrentar o Botafogo/RJ, vacilou e permitiu que o time baiano em 15 minutos transformasse a euforia dos torcedores alvinegros em sofrimento. Neto Baiano marcou os três gols da virada e o atacante que vinha realizando uma atuação apática, acabou se transformando no grande herói da noite. Nem a torcida rubro-negra acreditava mais na façanha e boa parte dela deixou o estádio após ver o clube sofrer o segundo gol abecedista, marcado por Raul, o primeiro foi de Washington, ainda na etapa inicial.
A classificação heroica do Vitória marcou a segunda fase da Copa do Brasil. Apresentando um bom ritmo de jogo, o ABC chegou a ameaçar o Vitória já aos 16 minutos, quando Washington acertou a trave dos donos da casa. Sem criatividade alguma dentro de campo, o Mais Querido apareceu bem e chegou ao primeiro aos 30 do primeiro tempo, com o mesmo Washington. A vantagem manteve o ABC no controle da partida e impediu que o Leão aproveitasse o seu mando de campo para penetrar na área adversária. Mantendo esse panorama, o clube alvinegro balançou as redes pela segunda vez com Raúl, aos 21minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou o lançamento Léo Gamalho e concluiu na pequena área para bater o goleiro Renan.

Atrás no placar e vaiado por sua torcida, o Vitória mudou sua postura dentro de campo e passou a buscar a reação no confronto. Aos 33 minutos da etapa complementar, Neto Baiano tomou a bola e cobrou o pênalti que deu início ao triunfo baiano. Pressionado pela larga vantagem potiguar na partida, o Rubro-Negro se manteve no ataque e chegou ao empate aos 44 minutos, com o artilheiro Neto Baiano. O atacante completou o cruzamento de Tartá e mandou para o fundo das redes, incendiando o Barradão.

Apoiado na efusiva torcida local, o Vitória continuou no ataque e teve competência para buscar a incrível virada aos 47 minutos, com outro pênalti assinalado pelo árbitro da partida. O centroavante Neto Baiano chamou a responsabilidade para si e chutou firme, no canto do goleiro adversário, sacramentando a classificação da equipe para as oitavas de final. Dessa forma, o Vitória enfrentará o Botafogo, do Rio de Janeiro, na próxima fase. O Alvinegro empatou sem gols com o Guarani, nesta quarta-feira, e contou com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo para garantir sua presença na sequência do torneio que garante vaga na próxima Copa Libertadores.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Estudante é impedido de ir ao banheiro e Município pagará R$ 5 mil de indenização


Um estudante da rede pública de ensino de Natal será indenizado em R$ 5 mil por danos morais, após defecar em plena sala de aula por não ter obtido autorização do professor para ir ao banheiro. A defesa alegou que o cliente sofreu constrangimentos morais, quadro de angústia grave, o que culminou na perda do ano letivo pelo aluno e necessidade de acompanhamento psicológico.

A decisão é do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro, e foi publicada no Diário da Justiça da segunda-feira (16). O magistrado entendeu a atitude do professor como uma "interpretação restritiva" sobre as normas que proíbem que os alunos se ausentem da sala de aula "provavelmente decorrente da falta de experiência do mesmo".

O município de Natal chegou a fornecer assistência psicológica ao adolescente no período subsequente ao problema e, segundo o juiz, o adolescente não sofreu sequelas e não há nexo de causalidade suficiente a associar o evento com a perda do ano letivo pelo autor. Ele entendeu suficiente a indenização de R$ 5 mil pelo constrangimento.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Mais um acidente na rotatória do cemitério de São José de Mipibu


Por volta das 13h45min desta terça (18-04) ocorreu mais um acidente na rotatória do cemitério de São José de Mipibu. Na colisão estavam envolvidos uma caminhonete tipo F-1000 e uma Moto Honda CG125.

Segundo informações o condutor da moto vinha pela contra-mão, e a caminhonete saindo da rua do antigo fórum e indo em sentido a rua da Escola Municipal.

O jovem que conduzia a moto é menor de 18 anos, e seus familiares entraram em acordo com o motorista da caminhonete. O mesmo foi conduzido ao hospital regional após a chegada da SAMU, e saiu do local consciente.

O que chama a atenção é que em mesmo de uma semana, dois acidentes ocorreram no mesmo local. Algumas testemunhas que se encontravam no local alegam a falta de uma boa sinalização para tais fatos.