sábado, 31 de março de 2012

UM PEDIDO A ISAAC. FILHO! VOLTA LOGO.


Hoje faz exatos dez dias que estamos sem o convívio de nosso filho, Isaac Samuel, nós estamos contando os dias, as horas, os minutos, os segundos para que tenhamos você ao nosso lado de novo, para que possa ao chegar em casa do trabalho me deparar com seu lindo sorriso e esquecer de tudo, mas estes dias tem sido de muito sofrimento, pois quando chego em casa encontro as suas irmãs Clarinha e Luise quietas e sem expressar nenhuma atitude de felicidade, me dirijo ao seu quarto me deparo com o berço vazio, apenas com algumas roupinhas que você vestiu antes de ir ao hospital tomar apenas uma nebulização, mas já fazem dez dias que mesmo indo visita-lo todos os dias sinto falta de você, sinto falta de suas gargalhadas, sinto falta a cima de tudo da sua presença.
Filho sei que DEUS tem te dado forças para vencer assim como tem dado a seu pai, sua mãe e sua família, mas deixa eu te fazer um pedido, mesmo sabendo que não tenho direito de te pedir nada. Volta Logo filho! Precisamos voltar a sorrir e brincarmos como sempre fazíamos aos sábados, após o almoço, quando colocávamos o colchão no chão da sala e ali deitávamos eu, você, clarinha, luise e sua mãe.
Existe um montão de gente torcendo por tua chegada, muitos amigos de sua família, outros que nem as conheço, mas que estão orando, rezando e pedindo a papai do céu por você.

DO BLOG: Caro amigo tenha certeza que Deus está ao lado do seu pequenino, e no momento certo ele regressará ao convívio do lar. O Blog Mipibu News, assim como toda a nossa cidade continua orando e torcendo por você!

Lixo se acumula por falta de coleta no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal/RN.

FOTO: ALBERTO LEANDRO
O mau cheiro é sentido à distância. Os sacos plásticos pretos podem ser vistos de longe. Há um montante deles encostado na parede e rolando pelo chão. O cenário poderia passar despercebido caso o lixo acumulado não estivesse num local que, a rigor, deveria ser exemplo de assepsia e cuidado com higiene. Mas não é o que acontece, há mais de uma semana, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A empresa que faz o recolhimento do lixo não recebe pelo serviço e suspendeu a coleta. Funcionários e usuários do local reclamam da situação.

Vai promover uma festa ou evento?


Então primeiramente pense no conforto e bem-estar dos seus convidados! Mas, não precisa esquentar a cabeça, pois a nossa equipe faz isso por você. Trabalhamos com locação de mesas e cadeiras para todos os tipos de eventos. Entre em contato conosco e confira nossos preços promocionais, além do melhor atendimento da região.

Daniele Calixto, parabéns pra você!


Dani, a possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna nossa vida interessante! Nesse dia tão especial o Mipibu News te homenageia e agradece a Deus por existirem no mundo pessoas como você. Parabéns pra essa carioca que, com seu jeito simples e acima de tudo verdadeira, vem conquistando a cada dia seu espaço, amizade e reconhecimento na vizinha cidade de Nísia Floresta.

São João em Mipibu ao vivo?


É isso aí baladeiros de plantão! Este ano o São João em São José de Mipibu, vai ser transmitido ao vivo para o mundo todo através da internet. Isso tudo será possível, graças a uma parceria do Mipibu News com a Agreste TV.
Você vai curtir os melhores shows em tempo real, além de poder conferir entrevistas com os artistas, as celebridades e a galera. Nossa equipe montará uma tenda exclusiva no meio da festa. Aguarde, e espalhe a notícia, pois com certeza vai bombar!

Diga não à Homofobia!

sexta-feira, 30 de março de 2012

IMAGEM DA SEMANA!

FOTO: AFP
A imagem da semana é do exilado tibetano que ateou fogo ao próprio corpo na segunda-feira (26) em Nova Délhi, capital da Índia, durante um protesto contra a visita do presidente chinês Hu Jintao. Jamphel Yeshi, de 27 anos, faleceu nesta quarta-feira (28), segundo a família.

Estúdio Águia, o seu produto em boas mãos!


Somos uma empresa que trabalha com criação, produção e gravação de áudio publicitário para empresas, políticos e eventos em geral. Com uma equipe composta pelos melhores profissionais da região, o Estúdio Águia, disponibiliza à sua clientela, Spots comerciais, Vinhetas, Jingles, Vos off e muito mais.
Não fique no anonimato faça sua propaganda com a gente! Temos ótimos preços, e nossa meta é a satisfação, retorno e reconhecimento do nosso cliente dentro da competitividade do mercado. Faça o seu orçamento sem compromisso!

Museu Nísia Floresta é Inaugurado


O Museu Nísia Floresta abriu as portas ao público no final da tarde desta quarta-feira, dia 28 de março. O evento contou com apresentações culturais de grupos de diversas cidades do Estado, que vieram engrandecer ainda mais a inauguração.
Estiveram presentes parceiros, colaboradores, patrocinadores, além de várias outras entidades e pessoas físicas, que ao longo do processo apostaram na concretização deste, que é mais um sonho realizado para o povo da cidade de Nísia Floresta. Afinal de contas, a população é quem mais saiu ganhando.

COMO VOCÊ AVALIA O GOVERNO NORMA FERREIRA?


A Prefeita Norma Ferreira desistiu de renunciar ao cargo, alegando que deseja dar sequência ao trabalho quem vem desempenhando ao longo desses sete anos. E você caro cidadão Mipibuense, como avalia a administração de Norma? Participe de nossa enquete na barra lateral do Blog, e externe a sua opinião a respeito dos dois mandatos da nossa gestora.

Servidores do Estado têm pagamento suspenso!


O clima de revolta tomou conta dos servidores públicos que subiam, ontem, a rampa da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) em busca de informações sobre o corte dos salários em março. A medida alcançou 1.755 funcionários entre ASGs, técnicos de nível médio e professores, ativos e inativos, em decorrência de erros no cruzamento de dados e de um censo interno realizado em conjunto com a Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), conforme admitiu a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra da Costa.
A finalidade, segundo a coordenadora, era detectar os servidores que por ventura não estivessem no exercício da função. Ao serem cruzados os dados do Censo e das planilhas com as informações elaboradas pelos gestores escolares, "houve o equívoco" que terminou colocando na lista os nomes dos servidores "que estavam indevidamente na relação de ausentes". Por causa disso, continuou ela, passou a contar, do rol dos ausentes, servidores que estão em gozo de licenças prêmios, férias, cedidos a outros órgãos e até aposentados, que têm "todos os atos oficiais publicados" no Diário Oficial do Estado ou em Boletins Administrativos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico!" Norma não vai mais renunciar!


Bem, no final da semana passada, mais precisamente no sábado (24), o Blog Mipibu News postou uma crônica de autoria do Jornalista Joel Amaral, nos alertando sobre a possível não renuncia da Prefeita Norma, e para tornar verídico a matéria que nosso meio comunicativo fez em primeira mão, eis que na tarde de hoje ela (Norma) se pronunciou a respeito do fato.
Jornalismo se faz assim, não só com especulações, mas sim com informações bem fundadas, passadas principalmente por fontes, que são o alicerce de uma imprensa comprometida com a verdade. O Mipibu News saiu na frente, e com certeza acessando nossa página você estará sempre muito bem informado.
Abaixo confira a nota conjunta da Prefeita e do Vice Prefeito:

NOTA CONJUNTA

A Prefeita, Norma Ferreira e seu Vice Prefeito, José Arízio Fernandes, em reunião político-administrativa realizada nesta tarde, acordaram que devem continuar administrando o município de São José de Mipibu como o povo os escolheu: Norma Prefeita e Arízio Fernandes, Vice-Prefeito.

São José de Mipibu/RN, 29 de março de 2012

Joel Amaral parabéns pra você!


Hoje é dia de parabenizar um verdadeiro cidadão Mipibuense, que luta e vive por uma cidade melhor para todos. Joel Amaral colunista do Mipibu News, e acima de tudo um verdadeiro amigo. Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Feliz aniversário!

FESTA DE GOIANINHA 2012 (PROGRAMAÇÃO OFICIAL)

Greve na Rede Municipal de Educação Mipibuense!







Os professores da rede municipal de São José de Mipibu foram às ruas mais uma vez, para reivindicar o piso salarial aprovado pelo governo. A greve não tem data para terminar, principalmente porque a Prefeitura não dar uma resposta concreta à classe dos educadores.

Parnamirim: dupla invade hospital para resgatar comparsa e atira em vigilante!


Dois homens ainda não identificados invadiram o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na madrugada desta quinta-feira (29) e tentaram resgatar um preso que estava internado. Na tentativa, que acabou frustrada, os criminosos balearam um vigilante e roubaram duas armas.
A invasão ao hospital se deu a 0h30. Os bandidos tentavam retirar do hospital o preso identificado como sendo Vilderlei Souza do Nascimento, 22 anos, o "Bracinho".
A dupla inicialmente rendeu os dois vigias que estavam no estacionamento e entrada do local na busca pelo preso. O vigilante Marciel Victor da Silva, 32 anos, ainda correu na tentativa de fuga, mas foi baleado na perna. Com o disparo, os bandidos fugiram com apoio de um Astra prata e um Classic preto.

quarta-feira, 28 de março de 2012

DOKIMAZO - POR JOEL AMARAL


MIPIBU DE JOELHOS

O que o povo Mipibuense pratica hoje em nossa cidade, é a genuflexão forçada pelo chicote do sistema dos asseclas e filho da égua da ganância.
Nossa Mipibu tornou-se refém dos metralhas, do imoral e do ilegal. Abaixar a cabeça virou sinônimo de emprego para conseguir o pão de cada dia. Ser humilhado, xingado, maltratado, hoje virou garantia pra não ser demitido.
A obediência cega aos trambiqueiros, capashildos, abutres e vira-latas, é normal.
Devo afirmar que é a regra, não é a lei, mas é a NORMA; tanta força e tão pouca inteligência para saber usá-la. Para chacoalhar os três neurônios da gestão atual, lembro da pocilga travestida de Matadouro público, do Mercado anfíbio público, do Cemitério lotado; gestão vazia e totalmente LOST.
“AVISO”
Faleceu em Mipibu, uma gestão com mais de 365 buracos e totalmente no LEE-XÃO.
Não se deve travestir credibilidade onde o rendimento é zero!

Dom Jaime nomeia novo Vigário Geral da Igreja


O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, começou a fazer as modificações administrativas na Arquidiocese. Ontem, foi anunciada a primeira mudança. O pároco do município de Nova Cruz, padre Edilson Soares Nobre, assumiu a função de Vigário Geral. Outras mudanças irão acontecer e o anúncio dos nomes dos novos auxiliares do arcebispo será feito durante a celebração da Missa dos Santos Óleos, na quinta-feira da Semana Santa.

Com Educação e informação...Vamos mudar!

terça-feira, 27 de março de 2012

Polícia procura por universitária acusada de realizar assaltos


A Polícia Civil procura pela estudante universitária Laiza Andrade de Carvalho, acusada de integrar uma quadrilha que realizava assaltos e arrombamentos na zona Sul de Natal.
Os outros integrantes do grupo foram detidos em novembro do ano passado - três homens e duas mulheres. Segundo um agente da 2ª Delegacia de Polícia que não quis se identificar, todos moravam no condomínio Itamaraty, em Nova Parnamirim, e são suspeitos de praticarem delitos no próprio condomínio, além de assaltos em estabelecimentos na região.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Laiza Andrade deve entrar em contato com a 2ª DP, através do telefone 3232 7685.
Fonte: Tribuna do Norte

Visita de Dom Jaime a São José de Mipibu


Vídeo: Daltro Emerenciano

A Cortez on line foi Destaque Nacional no MPE Brasil 2011


A CORTEZ ON LINE foi reconhecida como destaque Nacional no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2011) na categoria T. I. Neste ciclo de 2011 foram contabilizados mais de 32 mil candidatas em todos os 27 estados brasileiros, destas apenas 142 empresas concorreram em 10 categorias, que foram avaliadas de acordo com os oito critérios de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos e Resultados.

O Prêmio MPE Brasil é uma iniciativa do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para estimular o aumento dos níveis de qualidade dos negócios de pequeno porte, promovendo competitividade, produtividade melhoria na gestão dessas empresas. O prêmio é um grande reconhecimento às organizações que buscam pela excelência e investem em inovação e boas práticas de excelência.

Greve dos Professores Mipibuenses!



Vídeo: Claudio Dantas

Excelentíssimos Vereadores cuidado, pois os senhores podem ser vitimas de assaltos!




Como somos um veículo de comunicação que preza pelo bem de todos, gostaríamos de alertar aos Excelentíssimos Vereadores, que tomem cuidado para não serem vitimas de assaltos, pois nas proximidades da casa na qual prestam serviço, a escuridão é total, facilitando assim a ação de marginais.
Agora uma perguntinha básica. Para onde vai o dinheiro da taxa de iluminação pública que pagamos? E olhe que a taxa é bastante elevada, tendo vista que alguns cidadãos chegam a pagar mais pela taxa, do que pelo próprio consumo de energia em suas residências. Mais uma vez digo que, abram os olhos, 2012 é ano eleitoral. Depois não venham chorar pelo leite derramado!

Feliz Aniversário!


Hoje é dia de parabenizar um cidadão acima da média, meu querido irmão Renato Antonio. Que esta data se repita por muitos e muitos anos, afinal pessoas como você merecem toda felicidade do mundo! Que Deus ilumine seus passos guiando-te sempre pelo caminho da luz.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Universitários denunciam descaso da Prefeitura!


Alguns estudantes universitários procuraram o Blog Mipibu News, e fizeram uma denuncia a respeito do transporte que os levam até as faculdades em Natal. Segundo informações, a prefeitura ficou devendo vários meses o pagamento do contrato com a antiga empresa que prestava esse serviço, ocasionado a quebra do referido contrato e fazendo com que fosse contratada outra empresa. Os universitários disseram que não tem como dar certeza dessa afirmação, mas não acho nada anormal, vindo da atual administração isso já era de se esperar.
O que acontece é que, segundo a universitária Patrícia Silva, no último dia 21, o ônibus quebrou por falta de manutenção, o que levou os estudantes a ficarem largados nas ruas da capital até mais de meia noite. Patrícia ainda nos informou que o motorista que conduz o veículo trata os universitários com arrogância e falta de respeito.
O Mipibu News vai apurar esta denuncia, e desde já se disponibiliza a ouvir o outro lado, já que somos um meio de comunicação que preza pela imparcialidade. Mas desde já avisamos que estamos ao lado dos universitários, que muitas vezes buscam em Natal o que deveria ser oferecido pelo município em que eles vivem, votam e pagam impostos caríssimos.

Professores deflagram greve em São José de Mipibu!


Não teve jeito. A greve está deflagrada por tempo indeterminado! Disse o Coordenador do SINTE local, Joaquim Tomé.
Os educadores foram às ruas, e protestaram contra uma administração que não dá a mínima para a educação Mipibuense!
Ao chegarem à Prefeitura, os lideres foram informados que a Prefeita mais uma vez não se encontrava nas dependências do órgão. Eles gritavam palavras de ordem, e pediam que a gestora respeitasse o piso salarial, pois o mesmo é lei, e tem que ser cumprido.
Onde está a Prefeita Norma Ferreira, alguém sabe, alguém viu?
A EDUCAÇÃO ESTÁ GRÉVIDA...



Educadores Mipibuenses podem deflagrar greve hoje!


Como é do conhecimento de todos, o grande artista Chico Anysio faleceu na última sexta-feira (23), com isso gostaríamos de fazer um lembrete mais uma vez aos nossos governantes!
Dos seus 209 personagens criados e interpretados com maestria, com certeza o mais importante e que teve maior destaque foi o Professor Raimundo. A Escolinha foi criada primeiramente no rádio no ano de 1952, adaptada para a televisão no ano de 1957 e indo ao ar na Rede Globo como programa próprio em 04 de Agosto de 1990.
A questão é: Desde essa época o principal bordão do humorista era a famosa frase que nunca iremos nos esquecer, E O SALÁRIO OH! Da criação até hoje, lá se vão exatos 60 anos e nada mudou! Os professores seguem incansavelmente sua luta dentro das salas de aula, mas o salário que é bom continua a mesma miséria de sempre. Caros governantes, a Educação é à base de um país forte, desenvolvido e independente.
Como diz a letra da música de Dicró, é greve em cima de greve, e tudo continua como está. A única coisa que pedimos é respeito a essa classe tão sofrida, que apesar dos pesares todos os dias estão lá, ensinando e sendo ensinados, enfim, contribuindo para o aprendizado do meu, do seu, dos nossos filhos!
E à sociedade, chega de achar que os educadores são os vilões da história, eles só querem o que é deles por direito. Vamos nos unir aos professores e fortalecer essa luta, pois, se tem algum vilão na história, não é o professor.

domingo, 25 de março de 2012

América vence o clássico no Nazarenão!


O América venceu e quebrou a invencibilidade do ABC. O gol foi de Pingo aos 45 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo não foi bom, foi um jogo muito pegado de muita marcação na intermediária. Na segunda etapa o América pressionou mais e fez dos 10 minutos iniciais um bombardeio no gol de Camilo.
Vitória justa do América, foi mais competente  e aproveitou a oportunidade.

Moradores do Pau Brasil fazem abaixo-assinado e cobram providências imediatas dos "gestores" públicos!


Moradores do Pau Brasil em São José de Mipibu, esta semana se reuniram e foram até a Prefeitura Municipal cobrar providências e mais respeito com os moradores daquela referida comunidade. Em forma de demonstrar a sua indignação, eles se organizaram e fizeram um abaixo-assinado para mostrar as autoridades que não estão de brincadeira, como também já não suportam mais, as promessas dos que deveriam e, são pagos e muito bem pagos para suprir os anseios do povo.
No abaixo-assinado eles reivindicam/solicitam o saneamento, calçamento, instalação de lâmpadas, implantação de postes em diversas ruas do bairro, pois no trecho entre o Sítio Brasil e Paula Cabeleireira a escuridão é total; na rua das castanholas e na dos Inconfidentes só passa moto e bicicleta. A comunidade nomeou o morador Daniel de Oliveira como representante.
O Blog Mipibu News lembra aos “políticos” de plantão, que estamos em ano eleitoral, por isso procurem cumprir com as suas obrigações pelo menos nesse período! O povo não é besta, pode até ser carente, mas a cada dia está se conscientizando da importância e poder que o seu VOTO tem...Abram o olho!!!

sábado, 24 de março de 2012

Ismael Alves é entrevistado na Rádio Olho D'água!


O Programa do amigo Lourival, que vai ao ar todos os sábados na Rádio Olho D’água FM, entrevistou no dia de hoje (24) o grande cantor e compositor da nossa querida Mipibu, Ismael Alves, onde na ocasião ele cantou sucessos consagrados da sua trajetória musical riquíssima.
Estiveram presentes também nos estúdios da rádio, o amigo Eugênio e Moisés Galvão, outros grandes artistas de nossa cidade.
Parabenizo a você Lourival pela iniciativa, como também por fazer com que a cultura local seja mais valorizada, é no exemplo de pessoas como você, que a nação encontra forças para seguir lutando por dias melhores.







CONTATOS: (84) 8894-9000 / 9467-7616

Polícia Civil implanta delegacia itinerante no clássico ABC x América na cidade de Goianinha!


A Polícia Civil vai implantar uma delegacia itinerante automatizada para atender possíveis ocorrências que venham a ser registradas durante o jogo do ABC x América, que vai acontecer amanhã (25) no estádio Nazarenão em Goianinha. O objetivo é facilitar o trabalho da Polícia no registro por meio do Boletim de Ocorrência Eletrônico e Procedimentos Policiais Automatizados.
Essa delegacia vai realizar os seguintes procedimentos: Flagrante de Delito, Inquérito Policial, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC).
A delegacia itinerante automatizada vai contar com o apoio da Prefeitura de Goianinha que vai disponibilizar a internet para interligar todo o sistema da delegacia aos sistemas da Polícia.

Ganhadores da promoção Forró na Tapera!


Esses são os contemplados, que irão curtir amanhã a grande festa de reabertura do Forró na Tapera, com Cavalo de Aço e Forró pra farrear:

KLEBER ANTONIO CARVALHO / 8147-60**
FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA / 9193-16**

O Blog Mipibu News parabeniza os ganhadores, e desde já agradece a todos que se inscreveram na promoção. Lembramos que tivemos o total de 37 leitores que realizaram seu cadastro.

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico!" São José de Mipibu está GRÉVIDO...


Em reunião foi tomada a decisão que a Prefeita não deveria deixar o cargo, detalhe: O vice só aceita o cargo, se as contas da Prefeitura fecharem bem direitinho, igual a boca-de-bode.
Eita, cabra da peste!
A Prefeita diz que vai renunciar hoje.
Prefeita reconsidera a decisão, mas renuncia amanhã.
Prefeita brinca de Ex-Prefeita!
Prefeita diz para o Bispo que vai renunciar...
Prefeita mente pra você, mente para o povo e mente até para o Bispo!
Oxente, vixi!
Isso é Genético?!
Crônica: Joel Amaral

sexta-feira, 23 de março de 2012

Alimente-se bem! Dicas com a Dra Márcia Roque.


Uma alimentação equilibrada é um dos princípios básicos para uma vida saudável. Hoje, a maioria das pessoas comem mal. Uns comem em demasia, outros morrem de fome, e, em muitos casos, cometem-se muitos erros alimentares que podem provocar graves doenças (obesidade, doenças do cérebro e cardiovasculares, diabetes, osteoporose entre outras.

PARA MANTER NOSSO CORPO
Variedade: É ideal consumir tipos diferentes de alimentos em cada refeição, sendo que a qualidade dos alimentos deve ser observada.
Moderação: Estar atento à quantidade certa de alimentos também é importante, pois não se deve comer nem mais, nem menos do que o organismo precisa.
Equilíbrio: Quantidade e qualidade são importantes, portanto consumir alimentos variados, respeitando as quantidades de porções recomendadas para cada grupo de alimentos é o ideal.

Dicas para Fazer uma Alimentação Saudável
Coma quatro ou cinco vezes por dia;
Coma a intervalos regulares;
Não adote dietas radicais;
Evite ter na despensa alimentos calóricos e pobres em nutrientes saudáveis;
Utilize adoçante nos sucos e no cafezinho, ao invés de açúcar;
Dê preferência às carnes magras e sem gordura visível;
Em épocas de calor, evite sorvetes de massa.

Fausto Luiz, o mais novo papai do pedaço!


O Blog Mipibu News parabeniza o mais novo papai coruja, leitor assíduo de nossa página e amigo de longa data. Fausto Luiz, meus parabéns pelo maravilhoso presente que Deus colocou em seu caminho, tenho certeza que o pequenino Ryan Félix ainda irá te proporcionar muitas alegrias. Enfim, saúde, paz e felicidades pra você e seu filhinho!